Próxima semana terá sequência de chuvas fortes e queda de temperatura em MS
Pode chover todos os dias em Campo Grande, de domingo (7) até sábado (13)
A próxima semana deve dar início a uma sequência de chuvas fortes e queda de temperatura previstas para municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. A mudança de tempo será causada pela formação de um sistema de baixa pressão atmosférica associada à passagem de correntes de ventos chamadas de cavados, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O domingo (7) começa com sol, mas as nuvens de chuva se formam ao longo do dia. Podem ocorrer rajadas de vento de 40 a 60 km/h.
Na segunda-feira (8), o tempo abre pela manhã, mas a chuva pode ressurgir à tarde com possibilidade de queda de granizo. A precipitação pode somar 40 mm em 24 horas em algumas localidades.
Em Campo Grande, segundo a Climatempo, estão previstos temporais no domingo à noite e na segunda à tarde. As temperaturas devem cair a partir de segunda, ficando entre 22ºC, a mínima, e 26ºC, a máxima. Rajadas de vento acima de 60 a 80 km/h podem ocorrer, prevê o Cemtec.
Por região, as temperaturas devem ficar com mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 26°C e 32°C no sul; mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 28°C e 30°C no Pantanal e sudoeste; mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 26°C e 32°C no bolsão, norte e leste.
Mais chuva - A terça-feira (9) seguirá chuvosa na Capital e as temperaturas continuam em queda, com a mínima de 20ºC prevista pela Climatempo. O sol volta a aparecer com mais intensidade na quarta-feira (10), mas nesse dia também chove.
A água deve cair todos os dias até sábado (13), com mais um temporal na noite de quinta-feira (11).
Acumulados - O Cemtec calcula acumulados de chuva significativos, acima de 100 mm, entre 4 e 20 de dezembro de 2025.
As regiões central, oeste e leste de Mato Grosso do Sul serão as mais atingidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


