Vento gelado chega de surpresa e derruba temperatura em 7°C na Capital
Com a termômetros caindo de 25°C para 18°C, quem estava em Campo Grande teve que tirar o casaco do armário
A tarde desta quarta-feira (29) surpreendeu quem estava em Campo Grande com uma queda de temperatura. Depois de registrar 25°C por volta das 15h, os termômetros marcaram 18 °C às 18h, acompanhados de ventos de até 14 km/h e umidade relativa do ar de 86%, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A mudança no clima pegou muita gente de surpresa nas ruas da Capital. O vento frio que se intensificou no fim da tarde obrigou quem passava pela cidade a tirar o casaco do armário e se preparar para uma noite mais gelada.
De acordo com o Inmet, a temperatura deve se manter em torno dos 18°C até a meia-noite. Para quinta-feira (30), a previsão é de leve estabilidade, mas ainda com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. As mínimas devem variar entre 18°C e 21°C, e as máximas podem chegar a 26°C.
A queda de temperatura foi sentida por quem saiu de casa no fim do dia. A jovem Cauany Argueiro, de 16 anos, contou que precisou improvisar. “Eu vim trabalhar agora à tarde e estava bem calor até, mas ficou fresquinho agora à noite. Acho que vai cair mais, né? Vai ficar mais frio. Eu prefiro o calor. Aqui, quando esfria, esfria mesmo. Venta bastante”, disse, enquanto colocava o casaco.
Quem também notou a virada no tempo foi o casal João Guilherme Gomes e Andresa de Andrade, ambos de 30 anos, que chegaram de Rondônia após uma visita a Bonito.
“Em Bonito, ontem estava sol, hoje já amanheceu gelado. Quando chegamos em Campo Grande ainda estava tranquilo, mas agora à noite esfriou bem. A gente veio preparado, com casaco”, contou João. “Lá em Rondônia é muito quente. Então, com o frio, a gente já tem que se cuidar mais”, completou Andresa.

A médica Carolina Cândida, de 28 anos, que praticava exercícios no Parque das Nações Indígenas, também foi surpreendida pela mudança no clima.
“Eu não estava acompanhando a previsão, mas realmente deu uma boa esfriada. Nos últimos anos, aqui em Campo Grande, o frio vem de repente e dura pouco, uns dias só. Mas muda do nada”, observou a goiana, que mora na Capital há três anos.
Mesmo com o frio inesperado, Carolina disse que conseguiu se organizar e prefere o clima ameno: “Se for um tempo igual tá agora, eu gosto. Mas eu sou mais do calor mesmo”, disse, rindo.



