Corrida eleitoral da OAB começa hoje com lançamento da campanha de Bitto
Adversária Rachel Magrini escolheu mesma data para anunciar chapa que disputará pleito em novembro
A largada da corrida pela presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Mato Grosso do Sul começa hoje (07), às 17h, na sede da entidade, com o registro da chapa do advogado Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira.
Ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS, com uma carreira, desde o início, ligada à jovem advocacia, com vários serviços prestados à categoria, Bitto é atual conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) Nacional.
Os demais integrantes da chapa de Bitto Pereira serão divulgados no momento do registro da chapa. Após o registro, às 18h, a candidatura será lançada no escritório do advogado, no bairro Chácara Cachoeira.
Adversária na disputa, a advogada Rachel Magrini também decidiu lançar a campanha hoje (07). A partir das 18h30, na sede da Nipo (Avenida João Arinos, 140 - Jardim Veraneio). Ela e o candidato a vice-presidente André Xavier vão divulgar os nomes que vão compor o grupo no evento para seus apoiadores.
Ainda sem definição de data para registro de chapa, a advogada Giselle Marques definiu o nome do vice-presidente da chapa "OAB que Queremos". O aliado dela na eleição da OAB será Thiago Possiede, sócio da Possiede Araújo Advocacia.
Ela tem até o dia 20 de outubro para registrar a chapa com todos os nomes dos integrantes. A regra é ter percentual de 50% para candidaturas de cada gênero, e ao mínimo, de 30% de advogados negros.
Eleições – As eleições ocorrem dia 19 de novembro das 9h às 17h, quando serão escolhidos as Diretorias da Seccional e Subseções, Conselheiros Federais e Estaduais.
Conforme a seccional, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada. Para ter direito ao voto, o (a) advogado (a) precisa estar quite com as anuidades e multas eleitorais vencidas.