ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Política

Eleitor não consegue votar ao descobrir que votaram em seu lugar

Caso aconteceu hoje na Escola Municipal Prof. Luiz Cavallon, no bairro Jardim Botafogo, na Capital

Liana Feitosa | 30/10/2022 11:53
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Assinatura de outro eleitor foi registrada no lugar errado. (Foto: Direto das Ruas)
Assinatura de outro eleitor foi registrada no lugar errado. (Foto: Direto das Ruas)

Um eleitor de 42 anos não conseguiu votar neste domingo (30), segundo turno das eleições 2022, ao ser surpreendido com a informação de que ele já tinha votado. Ao comparecer à seção eleitoral que fica na Escola Municipal Prof. Luiz Cavallon, no bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande, foi informado pelo mesário que um eleitor já havia assinado o livro de comparecimento no nome dele e registrado voto.

Carlos Roberto Garcia Júnior não possui biometria e, por isso, o registro de seu comparecimento à seção eleitoral deveria ser feito por assinatura manual. Como outra pessoa assinou em seu lugar e votou, consta no sistema eleitoral que o título de eleitor dele já registrou voto. Por isso, o verdadeiro Carlos Roberto não poderá votar.

Devido à confusão, a polícia foi acionada e está no local. De acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a situação pode ter sido erro do mesário.

“É possível que haja esse tipo de situação em razão de equívoco do mesário no momento da habilitação do eleitor. Isso decorre de erro de procedimento do mesário na localização dos respectivos nomes no caderno de votação, podendo resultar em assinatura no campo errado do caderno, acima ou abaixo do devido”, afirma o órgão ao Campo Grande News.

Ainda de acordo com o TRE-MS, o real essas situações “felizmente tratam-se de casos isolados” e, até o momento, somente essa situação de erro no registro da assinatura foi contabilizada no Estado.

Nos siga no Google Notícias