ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em reunião com mulheres, Adriane promete ampliar aluguel a vítimas de violência

Candidata à reeleição, Lopes destacou propostas voltadas a mulheres durante agenda neste domingo (22)

Por Gustavo Bonotto | 22/09/2024 18:09
Adriane Lopes discursa em reunião com eleitorado feminino, no Bairro Vivenda do Bosque, em Campo Grande. (Foto: Assessoria)
Adriane Lopes discursa em reunião com eleitorado feminino, no Bairro Vivenda do Bosque, em Campo Grande. (Foto: Assessoria)

Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) apresentou as propostas de governo durante encontro com o eleitorado feminino, no Bairro Vivenda do Bosque, na tarde deste domingo (22). Na agenda, a gestora destacou que quer dar fim às obras inacabadas em Campo Grande e também anunciou a criação do Microcrédito para Mulheres Empreendedoras, para financiar novos negócios, e a Feira Mais Mulher, voltada para as artesãs, dando visibilidade à produção local.

Adriane destacou ainda o fortalecimento das políticas públicas para mulheres como uma prioridade de seu próximo mandato. Outra proposta apresentada foi a ampliação do programa Recomeçar Moradia, que oferece custeio habitacional e apoio emocional a mulheres vítimas de violência.

Além disso, o Emprega Mulher, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e outras instituições, promoverá a capacitação e inclusão profissional de mulheres, oferecendo cursos e oportunidades de emprego.

Entre as novidades está o programa Viver Bem Mulheres 60+, que trará atividades de bem-estar para mulheres acima de 60 anos.

A Progressista também ressaltou o trabalho preventivo da Patrulha Maria da Penha, realizada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), que atua na proteção de mulheres vítimas de violência. Com a convocação de mais guardas, Campo Grande conta hoje com uma das maiores equipes de patrulha do país.

“Nossa missão é garantir que as mulheres de Campo Grande vivam com segurança, dignidade e tenham igualdade de oportunidades”, disse Adriane.

Lopes apontou que a Capital avançou nos últimos dois anos e que quer dar sequência ao projeto que construiu 150 novas salas de aulas, criando 6,6 mil vagas na rede municipal de ensino. "Isso reduziu pela metade a fila de espera por uma vaga na educação básica. Nos próximos anos, queremos zerar esse déficit com 13 novas escolas e a ampliação da estrutura das que já existem", finalizou.

[ * ] Todos os candidatos foram procurados pela reportagem. A divulgação das agendas é feita com as informações das assessorias que enviaram a programação dentro do prazo solicitado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias