Compromisso social marca posse de diretoria do Tribunal Regional do Trabalho
Tomás Bawden e César Palumbo assumiram a presidência e vice-presidência do TRT nesta sexta (6)
Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (6) no Plenário Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, em Campo Grande, foi empossada a nova diretoria do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região para o biênio 2025/2026. O desembargador Tomás Bawden de Castro Silva assume a presidência, junto ao também desembargador César Palumbo Fernandes, que assume a vice-presidência.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ministro Amaury Rodrigues, que representou o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), e a presidente da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), juíza Priscila Mirault. O ministro elogiou o histórico do Tribunal Regional e expressou confiança no sucesso da nova gestão. “Será uma gestão marcada por organização, método e compromisso com a sociedade”, destacou.
Em seu discurso, o desembargador Tomás Bawden reforçou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de excelência do TRT, enfatizando a importância da integração com a população e o bom relacionamento entre magistrados, servidores e direção. “Meu maior desafio será manter o alto padrão, com uma gestão pautada pela experiência acumulada ao longo de mais de 30 anos na Justiça do Trabalho”, afirmou.
Além disso, o desembargador João Marcelo Balsanelli, que encerra seu ciclo à frente do tribunal, se mostrou orgulhoso pelos resultados alcançados em sua gestão, como a conquista do Selo Diamante e Ouro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “O reconhecimento que recebemos reflete o esforço de todos que fazem parte dessa instituição”, afirmou.
Além da presidência, houve uma nova gestão nos cargos internos. A ouvidoria do TRT passa a ser cargo do desembargador Márcio Vasques Thibau de Almeida, enquanto a juíza Ana Paola Emanuelli Balsanelli será responsável pela ouvidoria da Mulher.
A nova gestão do TRT também se comprometeu a continuar o trabalho de excelência com a advocacia. O conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche, desejou sucesso ao novo time de diretores e destacou a importância de manter a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
"Espero que essa nova gestão continue mantendo a excelência dos trabalhos, pois isso eleva o grau de excelência que temos no TRT da 24ª Região", finalizou.
Perfil - O desembargador Tomás Bawden é graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP (Universidade de São Paulo), em 1986. Anteriormente, já havia se graduado em Engenharia Civil, também pela instituição paulista. Iniciou a atuação no serviço público em 1991, como servidor da Justiça do Trabalho no TRT no estado de Goiás.
Já o vice-presidente e também desembargador César Palumbo é graduado em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em 1998. Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior pela Uniderp, iniciou as atividades na advocacia trabalhista e cível em 1999. Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.