ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Droga era enviada de avião de Ponta Porã ao RS em brinquedos e caixas de som

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo parte deles em MS e outro em Santa Maria, no RS

Por Dayene Paz | 06/08/2025 11:39
Droga era enviada de avião de Ponta Porã ao RS em brinquedos e caixas de som
Imagem feita durante investigação de agente da PF e militar do Exército no aeroporto de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a segunda fase da Operação Air Mode, que investiga o envio de drogas e armas por via aérea, com origem em Ponta Porã. Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo parte deles no próprio Estado e outro em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Federal realiza nova fase de operação contra tráfico de drogas e armas por via aérea. Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul, mirando líderes e responsáveis pela logística do esquema. Criminosos utilizavam o transporte aéreo de encomendas para enviar drogas e armas de Ponta Porã (MS) para Santa Maria (RS). Os materiais ilícitos eram escondidos em objetos como gabinetes de computador, brinquedos e caixas de som. A operação, iniciada em 2023, busca desmantelar toda a cadeia do tráfico, desde o envio até a distribuição.

Segundo a PF, os alvos desta etapa ocupavam funções de liderança, logística e coordenação no esquema criminoso, e são investigados por tráfico interestadual de drogas e armas. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Santa Maria.

As investigações começaram em 2023 e identificaram que a quadrilha usava o transporte aéreo de encomendas para remeter entorpecentes e armamentos do MS ao RS. Para tentar despistar a fiscalização, escondiam os materiais ilícitos em objetos comuns, como gabinetes de computador, brinquedos e caixas de som.

A operação mira desmantelar toda a cadeia envolvida no tráfico, do envio à distribuição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.