Facção criminosa mandou “soldado” de outro estado para matar rival em MS
O homem que pilotou moto em atentado foi preso hoje em Dourados; adolescente também está detido
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois suspeitos foram presos pelo atentado a tiros contra Leonardo Soares Moline, de 19 anos, em Dourados (MS). Um adolescente de 16 anos, que efetuou os disparos, foi apreendido, e o piloto da moto, preso. A Polícia Civil informou que o piloto veio do Paraná a mando do PCC para auxiliar no crime. Leonardo foi atingido no braço e no peito, mas sobreviveu. O crime ocorreu no mesmo local onde um adolescente de 15 anos foi morto em maio, possivelmente devido à guerra entre facções. Leonardo conversava com um amigo quando a dupla em uma moto se aproximou e o garupa efetuou os disparos. A vítima se escondeu na casa de uma vizinha e foi socorrida. O adolescente foi localizado e apreendido. O outro suspeito resistiu à prisão, mas foi detido. A polícia investiga a relação do atentado com o assassinato ocorrido em maio.
Estão presos os dois autores do atentado a tiros contra Leonardo Soares Moline, 19, ocorrido na noite desta terça-feira (5) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O adolescente de 16 anos, que efetuou os disparos, foi detido durante a madrugada e o piloto da moto, identificado como Valdinei Galvão, foi preso hoje de manhã.
- Leia Também
- Jovem é baleado em casa onde adolescente foi executado por facção
- Operação mira integrantes de facção envolvidos em assassinato de adolescente
Segundo a Polícia Civil, ele veio do Paraná por ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para ajudar no crime. Mesmo ferido, Leonardo conseguiu correr e se escondeu na casa de uma vizinha. O tiro atravessou o braço esquerdo e se alojou no peito. Ele segue hospitalizado.
O atentado aconteceu na Rua Maria de Fátima Alves de Oliveira, no Jardim Canaã IV, região leste da cidade. No mesmo local, em 30 de maio deste ano, um adolescente de 15 anos foi assassinado, também em decorrência da guerra de facções.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Leonardo conversava com outro rapaz em frente à casa quando a dupla de moto parou. Usando capacete, o carona desceu e disparou vários tiros, que atingiram também o portão da residência em frente ao local.
Leonardo Moline saiu correndo e se escondeu em uma casa nas proximidades. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele estava deitado numa cama. A moradora relatou ter se assustado com o jovem em seu portão, pedindo socorro. Antes de ser socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), o rapaz contou quem teria sido o autor dos tiros.
Durante a madrugada, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram o adolescente no Jardim Itália, na região central de Dourados.
O outro suspeito foi localizado nesta manhã em um conjunto de quitinetes no Jardim Clímax, região oeste da cidade. Quando os policiais chegaram ao local, Valdinei pegou um cabo de vassoura e tentou resistir à prisão, mas foi contido e levado para a sede do SIG. O suspeito tem um ferimento na perna direita, segundo ele, causado por acidente de moto.
Morte de adolescente – No dia 30 de maio, na mesma casa onde Leonardo foi baleado ontem à noite, um adolescente de 15 anos de idade foi morto a tiros por quatro homens em duas motos.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que os caronas desceram das motos e atiraram na vítima de curta distância.
No dia 23 de junho, a Polícia Civil deflagrou operação para prender seis envolvidos no crime. Todos são integrantes do Primeiro Comando da Capital. Existe suspeita de que o atentado de ontem tenha relação com o assassinato ocorrido em maio.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.