Em 15 minutos, cadela Laika encontra homem que havia sumido em mata fechada
Trabalhador rural saiu de casa ontem de manhã; peça de roupa foi usada para auxiliar animal
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
- Leia Também
- Com ajuda de cães e drone, bombeiros encontram jovem desaparecido no Inferninho
- No último ano, uma pessoa desapareceu por dia em MS
Equipe do Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta terça-feira (16), o trabalhador rural de 54 anos que estava desaparecido desde ontem (15), na região da rodovia MS-040, em Campo Grande. O trabalho contou com auxílio da cadela Laika, que o localizou 15 minutos após cheirar uma peça de roupa do homem.
De acordo com familiares, o homem reside em fazenda na região, saiu de casa por volta das 6h para trabalhar e não retornou, o que levou ao registro do desaparecimento.
O canil do Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde de ontem e a cadela Mali, que fazia treinamento nas proximidades, iniciou as buscas. Os trabalhos começaram em uma área de mata, mas precisaram ser suspensos ao anoitecer.
Na manhã de hoje, por volta das 5h, a equipe retomou os trabalhos, desta vez, com a cadela Laika. Em cerca de 15 minutos, ela localizou o homem a partir do reconhecimento do odor em uma peça de roupa. Ele estava em área de mata fechada, a 200 metros de casa e não tinha conseguido retornar.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi entregue à família para acompanhamento, já que tem problemas cardíacos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.