Após 54 dias com interino, Garras tem novo delegado titular
Pedro Pillar Cunha era adjunto na unidade e estava no comando temporário, mas agora assume outra especializada
Quase dois meses após a remoção do delegado Reginaldo Salomão, a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) passa a ser comandada pelo delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta terça-feira (10).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) tem novo comando após 54 dias sob gestão interina. O delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Sousa, que anteriormente chefiava a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), assume a titularidade da unidade. A mudança foi oficializada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (10). O delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, que respondia interinamente pela Garras, passa a comandar a recém-criada Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos.
Hoffman era titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) desde 2019. Antes ele estava lotado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de onde foi retirado a pedido. A remoção foi publicada no Diário Oficial de 13 de maio daquele ano.
- Leia Também
- Após 6 meses, delegado sai da Garras e assume crimes ambientais
- Governo do Estado cria delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos
No texto desta terça-feira, assinado pelo delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio, está escrito que a mudança de Hoffman foi pelo interesse da administração. Ele terá dois dias para o trânsito entre as especializadas e quem assume a Denar é o adjunto da unidade André Luis de Mendonça Fernandes.
Já o delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, que estava interinamente responsável pela Garras, agora assume a titularidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, que teve a criação aprovada em dezembro de 2024 e o decreto normativo foi publicado em abril de 2025.
O Campo Grande News procurou o delegado Hoffman para falar sobre a mudança e aguarda o retorno.
Mudança – A troca do comando da Garras acontece 54 dias após a remoção do delegado Reginaldo Salomão para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). O servidor ficou seis meses na especializada de repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros.
Na ocasião, Salomão estava de férias e quem estava no comando da Garras era o delegado adjunto Pedro Pillar, que se manteve no posto até a publicação da mudança nesta terça-feira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


