CCZ fará triagem de escorpiões no Coophasul nesta sexta-feira
A ação também terá exames, vacinação e cadastro para castração de pets

Moradores do bairro Coophasul poderão levar escorpiões encontrados em casa para triagem e identificação pela CCZ (Coordenadoria de Controle de Zoonoses) nesta sexta-feira (15). Se necessário, será agendada visita técnica para avaliação do imóvel.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Além do atendimento relacionado aos escorpiões, equipes de saúde pública veterinária oferecerão outros serviços gratuitos, como testes rápidos para leishmaniose visceral canina, avaliação de gatos com suspeita de esporotricose, vacinação antirrábica, coleta de material para diagnóstico pelo serviço móvel do laboratório de zoonoses e ações de educação em saúde.
- Leia Também
- Crianças são 6 em cada 10 vítimas de casos graves de picada de escorpião em MS
- Crianças mortas por escorpiões tiveram "tratamento adequado”, diz Secretaria
O programa também realiza pré-cadastro para castração de cães e gatos, contribuindo para o controle populacional de animais e prevenção de doenças. Segundo a coordenadora da CCZ, Cláudia Macedo, a proposta é aproximar os serviços da comunidade.
“Entendemos a dificuldade de parte da população em levar seus cães e gatos até a sede da CCZ para fazer a coleta para exames, e, com essa ação, oportunizamos esse serviço a quem precisa desse diagnóstico”, explica.
A iniciativa faz parte de mais uma edição do programa “CCZ nas Ruas” e acontece das 8h às 11h30, na Associação de Moradores do bairro, na Rua Cotegipe, 999. Para atendimento de pets, é necessário apresentar documento com foto e levar o animal presencialmente, com contenção adequada. Já os escorpiões capturados devem ser acondicionados de forma segura para transporte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.