ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Condenada e foragida por matar em briga de bar, mulher é presa na Capital

Crime aconteceu em novembro de 2018, após uma briga nas proximidades de um bar na Vila Nova Capital

Por Clara Farias | 23/07/2025 16:35
Condenada e foragida por matar em briga de bar, mulher é presa na Capital
Fernanda Rosa dos Santos, durante flagrante na DHPP (Foto: Divulgação)

Fernanda Rosa dos Santos, de 26 anos, foi presa na tarde de ontem (22) no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. Ela estava foragida desde março, quando teve a prisão decretada pela Justiça após ser condenada a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fernanda Rosa dos Santos, 26, foi presa ontem em Campo Grande. Condenada a 12 anos por homicídio qualificado, estava foragida desde março. O crime ocorreu em 2018, após uma briga perto de um bar na Vila Nova Capital. A vítima, Daniela Alencar Viegas, foi esfaqueada e morreu.Fernanda foi apontada como a responsável por fornecer a arma e incitar as irmãs, duas menores de idade, a cometer o crime. Uma das irmãs foi condenada a 6 anos de internação. Fernanda foi condenada em abril de 2024 e teve a prisão decretada em março. A Polícia Civil efetuou a prisão.

O crime aconteceu em novembro de 2018, após uma briga nas proximidades de um bar na Vila Nova Capital. A vítima, Daniela Alencar Viegas, foi morta com vários golpes de faca. Segundo a investigação, o assassinato foi motivado por uma discussão anterior e praticado por quatro irmãs, duas delas menores de idade.

De acordo com a Polícia Civil, Fernanda foi apontada como a responsável por fornecer a arma usada no crime e incitar as irmãs adolescentes a atacarem Daniela. Uma delas foi condenada a 6 anos de internação por ato infracional análogo a homicídio. A outra menor foi absolvida.

Ainda segundo os autos, após perceberem que a vítima estava ferida, as envolvidas fugiram do local. Daniela chegou a ser socorrida, mas morreu por volta das 21h30, no mesmo dia.

Condenada e foragida por matar em briga de bar, mulher é presa na Capital
Fernanda durante julgamento no Tribunal do Juri (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A condenação de Fernanda aconteceu em 19 de abril de 2024, durante julgamento no Tribunal do Júri. Ela respondia ao processo em liberdade. O Conselho de Sentença a considerou culpada por homicídio qualificado, mas a absolveu da acusação de corrupção de menores. O processo tramitou em sigilo.

O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de março e, conforme o delegado titular da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídio de Proteção à Pessoa), Rodolfo Daltro, a captura foi realizada por volta das 13h de ontem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.