ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fogo toma conta de vegetação e fumaceiro prejudica visibilidade

Já foram utilizados 400 litros de água para combater o fogo que queimou cerca de 800 metros da área

Por Bruna Marques e Clara Farias | 19/07/2024 07:57


Fogo tomou conta de uma área de vegetação na manhã desta sexta-feira (19). A grande quantidade de fumaça está atrapalhando a visibilidade de motoristas que passam pela Avenida João Júlio Dittmar, no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande.

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Elieber Machado, a equipe chegou na avenida por volta das 6h e estão na fase de extinção e rescaldo. Até o momento já foram utilizados 400 litros de água para combater o fogo que queimou cerca de 800 metros da área.

“Aqui tem muito entulho, material compensado, tinha sofá, cama, resto de construção, latas de tinta, então é muito difícil combatermos esse material. Isolamos o incêndio para evitar que as chamas se propagem para o restante da vegetação”, disse Elieber.

A vegetação está situada às margens do Córrego Imbirussu. “O material que tem aqui é denso e queima rápido, é um material misto e não tem como saber exatamente o que tem ali”, explicou o bombeiro.

Questionado sobre o que pode ter causado as chamas, o bombeiro não soube dizer. “É muito difícil dizer, as vezes alguém passa taca fogo ou o próprio morador. É difícil dizer como começou”, afirmou.

A fumaça está tomando conta da região, dependendo da direção do vento, ela se espalha e invade a via, atrapalhando a visibilidade dos motoristas que passam pelo local.

Cabo Elieber Machado do Corpo de Bombeiros em frente a vegetação que pegou fogo (Foto: Clara Farias)
Cabo Elieber Machado do Corpo de Bombeiros em frente a vegetação que pegou fogo (Foto: Clara Farias)

Situação comum - De acordo com a dona de casa Edilaine camargo, 44 anos, pessoas jogam muito lixo no local e a a situação se tornou comum. "Tinha que ter tipo uma fiscalização. Eles colocam essas câmeras de radar, essas coisas para pegar placa de carro, mas podiam colocar para filmar o povo jogando lixo", pediu.

Além do lixo que é jogado na área pela pessoas, a dona de casa informou que no local também é descartado animais mortos. "Quando vai reclamar com os moradores, eles arrumam alguma confusão, sabe? É complicado aqui. É o próprio morador que joga o lixo e depois taca fogo para limpar a sujeira deles, e ai os bombeiros tem que vir num negócio desses", disse indignada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também