ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem que matou mestre de obras se apresenta e responderá em liberdade

O procedimento segue em fase investigativa e a ida à delegacia teve como objetivo colaborar com as apurações

Por Viviane Oliveira e Mileny Barros | 28/01/2026 11:59
Homem que matou mestre de obras se apresenta e responderá em liberdade
A advogada Mariana Carvalho Garcia durante entrevista à imprensa na 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Henrique Kawaminami)

Identificado apenas como Rodrigo, de 29 anos, o homem que matou o mestre de obras Edson dos Santos Ramos, de 58 anos, se apresentou por volta das 9h30 desta quarta-feira (28) na 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande, acompanhado por dois advogados. Após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade. A vítima foi esfaqueada e morreu na noite de sábado (24), no Parque Residencial Iracy Coelho Netto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 29 anos, identificado como Rodrigo, se apresentou à polícia após matar o mestre de obras Edson dos Santos Ramos, de 58 anos, em Campo Grande. O crime ocorreu no último sábado, no Parque Residencial Iracy Coelho Netto, após uma discussão envolvendo suposto assédio.Segundo a defesa do acusado, a vítima teria assediado a esposa de Rodrigo durante uma confraternização com bebidas alcoólicas. Após prestar depoimento na 5ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.

Segundo os advogados Mariana Carvalho Garcia e Marcos Ivan, a versão apresentada por Rodrigo é a mesma relatada anteriormente pela esposa dele. Conforme a defesa, todos consumiam bebida alcoólica quando a vítima teria chegado ao local, entrado na casa e assediado a mulher. Em seguida, já do lado de fora da residência, o suspeito foi tirar satisfação, e a discussão terminou em tragédia.

De acordo com a defesa, o procedimento ainda está em fase investigativa e a apresentação espontânea teve como objetivo colaborar com as apurações. A esposa de Rodrigo também deverá ser ouvida nos próximos dias. “A apresentação ocorreu porque entendemos que houve uma injusta provocação da vítima, que teria agarrado a esposa do investigado, tentando beijá-la enquanto ela foi ao banheiro”, afirmou o advogado Marcos Ivan.

O crime ocorreu na noite do último sábado (24), na calçada da Rua Valério de Almeida. Conforme o boletim de ocorrência, Edson dos Santos Ramos foi atingido por golpes de faca após, supostamente, ter assediado uma dona de casa.

Homem que matou mestre de obras se apresenta e responderá em liberdade
Edson dos Santos Ramos foi esfaqueado na calçada da Rua Valério de Almeida (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.