Jovem convulsiona após acidente de moto na Av. Ministro João Arinos
Vítima sofreu escoriações leves e o trânsito na via foi temporariamente impedido
Uma motociclista de 19 anos ficou ferida e chegou a convulsionar após colidir com uma caminhonete Hilux na tarde desta quarta-feira (6), no cruzamento da Rua Ministro João Arinos com a Rua Brasilândia, no Bairro Tirandetes, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta das 14h e mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou temporariamente interditado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Jovem motociclista de 19 anos ficou ferida após colidir com caminhonete em Campo Grande. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Ministro João Arinos com a Rua Brasilândia, por volta das 14h desta quarta-feira. A vítima tentou desviar de um carro e atingiu a lateral da caminhonete. A motociclista sofreu escoriações no cotovelo e foi encaminhada para o CRS Nova Bahia. Apesar do susto e choro intenso, a jovem estava consciente e orientada. A médica do Corpo de Bombeiros ressaltou a importância da atenção no trânsito e os riscos da pressa, especialmente para condutores inexperientes. O acidente interrompeu temporariamente o tráfego na Rua Brasilândia.
Segundo relato do motorista da caminhonete, ele trafegava pela Rua Jeribá e cruzou o semáforo da João Arinos quando a motociclista, ao tentar desviar de um carro que faria uma conversão à direita, acabou colidindo com a lateral do veículo. Ele parou para prestar socorro e disse que a jovem chegou a convulsionar no local. “O que importa é que ela está bem”, comentou, ainda bastante abalado.
De acordo com a médica do Corpo de Bombeiros, tenente Simone, a vítima estava consciente e orientada no momento do atendimento. “Ela teve ferimentos, mas estava estável. Vai ser encaminhada para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Nova Bahia”.
Ainda segundo a médica, a jovem estava muito assustada e chorava bastante. “A tensão emocional é um fator importante nesses casos. Muitas vezes, os espasmos são reflexo do choque do acidente e não necessariamente de uma convulsão”, avaliou.
A tenente ainda alertou sobre o comportamento no trânsito. “As pessoas estão saindo com muita pressa, e isso tira a atenção. Um descuido já é suficiente. Nesse caso, é uma jovem de 19 anos, com a primeira habilitação. Isso também pesa na balança”.
Por conta do atendimento e da presença das duas viaturas do Corpo de Bombeiros, o acesso à Rua Brasilândia ficou temporariamente interditado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.