Rompimento de cabos de energia causa "apagão" em diversos bairros da Capital
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas que atingiu vegetação
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um curto-circuito causou a queima de um transformador na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande, deixando diversos bairros sem energia elétrica na noite desta sexta-feira (12). O incidente ocorreu por volta das 18h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no equipamento. A interrupção no fornecimento de energia afetou regiões como UFMS, Lago do Amor, Vila Ipiranga, Vila Albuquerque e outros bairros adjacentes. O problema também causou atraso em uma partida de futsal no Ginásio do Rádio Clube Campo. A Energisa informou que enviou equipes para realizar reparos emergenciais.
Rompimento de cabos na Avenida Fábio Zahran, próximo a Rua Trindade, deixou centenas de pessoas sem fornecimento de energia elétrica no inicio da noite desta sexta-feira (12).
- Leia Também
- Falha em postes deixa Avenida Gunter Hans às escuras há quatro semanas
- Sem luz e com recursos próprios, treinador dá aulas de futebol para crianças
O incidente, de acordo com relatos de moradores da região, aconteceu por volta das 18h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o fogo iniciado por conta deste rompimento e que atingiu a vegetação.
De acordo com a apuração do Campo Grande News, a região da UFMS, Lago do Amor, Rita Vieira, Vila Albuquerque, Vila Carlota, Piratininga, Jardim Auxiliadora, Jardim Paulista e Coopharadio foram afetadas com a queda de luz.
A falta de luz atrasou o início de um jogo de futsal, previsto para ocorrer no ginásio do Rádio Clube Campo. “Estava no ginásio do Rádio Clube e a luz acabou do nada. Toda a região ficou no escuro. Esperamos mais de uma hora e nem sinal de voltar”, comentou a confeiteira Ana Paula da Silva, que aguardava o início do jogo de futsal de seu filho.
A reportagem entrou em contato com a Energisa sobre o ocorrido, segundo a concessionária de energia informou, a ocorrência afetou o fornecimento de energia para parte dos clientes nas regiões dos bairros Rita Viera, Jardim Paulista, TV Morena e Vila Olinda.
"A interrupção foi parcial na região. Não há bairros totalmente impactados. ocorrência teve início às 18h01. Imediatamente ao ocorrido, equipes da Energisa foram acionadas e atuam nos reparos necessários no local. As causas ainda serão apuradas. Neste momento, a prioridade é normalizar o fornecimento de energia para todos os clientes. A empresa reforça que cabos rompidos podem permanecer energizados mesmo quando caídos ao solo. Por isso, é essencial manter distância e jamais se aproximar", disse a nota.
A empresa ainda acrescenta que em caso de ocorrências, os moradores da região devem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento: site: energisa.com.br whatsApp Gisa: (67) 99980-0698 aplicativo Energisa On call center: 0800 722 7272.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
#matéria alterada dia 13 de setembro para correção de informações