ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Adolescentes confessam esquema de roubo e desmanche de bicicletas elétricas

Oito envolvidos foram apreendidos e a arma de brinquedo usada pelo grupo foi recolhida

Por Ana Paula Chuva | 19/11/2025 10:51
Adolescentes confessam esquema de roubo e desmanche de bicicletas elétricas
Bicicletas e peças apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Polícia Civil apreendeu oito adolescentes suspeitos de integrar esquema de furtos e desmanche de bicicletas elétricas em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. O grupo foi alvo da operação “Desmanche Final”, deflagrada na quarta-feira (18), e a investigação aponta prejuízo de mais de R$ 25 mil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Oito adolescentes foram apreendidos em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, suspeitos de participarem de um esquema de furtos e desmanche de bicicletas elétricas. A operação "Desmanche Final", realizada pela Polícia Civil, recuperou oito bicicletas e diversas peças, com prejuízo estimado em R$ 25 mil.Os suspeitos agiam em grupos, usando simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas. Três deles foram detidos em flagrante após roubo contra uma mulher e sua filha. Os adolescentes confessaram que pintavam as bicicletas para dificultar a identificação. A polícia avalia pedir internação provisória na UNEI.

De acordo com a investigação da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), os adolescentes realizavam os crimes de forma recorrente, sempre em grupos de três ou quatro, intimidando vítimas com um simulacro de arma de fogo.

Na ação, três dos envolvidos foram detidos em flagrante. Eles são apontados como responsáveis pelo roubo contra uma mulher e sua filha de 11 anos, na noite de segunda-feira (17). A polícia também localizou a arma de brinquedo usada por eles.

Durante o curso da investigação, sete roubos foram atribuídos ao grupo, e oito bicicletas elétricas foram recuperadas. Além disso, foram apreendidas “dezenas de peças” retiradas dos veículos roubados, que teriam sido desmontados e remontados com combinações diferentes para dificultar a identificação.

Em depoimento, os adolescentes confessaram os crimes e explicaram que pintavam as bikes com cores diferentes das originais para disfarçar.  Os três apreendidos foram levados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e devem ficar à disposição da Justiça.

Dada a gravidade, a polícia informou que pode pedir internação provisória para eles na Unei (Unidade Educacional de Internação). A polícia continua investigando para encontrar possíveis receptadores das bicicletas roubadas.