ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com apoio aéreo, polícia apreende caminhões com cigarro e agrotóxico em MS

Cargas foram interceptadas nesta terça-feira, na MS-386, no município de Mundo Novo

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/11/2025 11:52


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam dois caminhões carregados com contrabando em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. A operação, que contou com apoio aéreo, resultou na apreensão de 27.500 pacotes de cigarros paraguaios e 10 toneladas de agrotóxicos chineses ilegais.Uma picape Fiat Strada, que acompanhava o comboio, também foi interceptada transportando cigarros eletrônicos. Os condutores fugiram por uma plantação de mandioca quando avistaram o bloqueio policial na MS-386. A carga, avaliada em R$ 12 milhões, foi encaminhada à Receita Federal.

Dois caminhões lotados de cigarros e agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos nesta terça-feira (18) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Mundo Novo, perto do Paraguai e na divisa com o Paraná.

As cargas foram interceptadas com apoio de helicóptero na MS-386, rodovia que liga a região de Iguatemi a Mundo Novo. Os dois caminhões Mercedes-Benz levavam 27.500 pacotes de cigarros fabricados em território paraguaio e 10 toneladas de agrotóxicos ilegais, a maioria oriunda da China (veja o vídeo acima).

Uma picape Fiat Strada, que seguia em comboio com os caminhões, também foi apreendida, com 15 fardos de cigarros eletrônicos.

Os militares faziam bloqueio na rodovia conhecida como Estrada do Lixão quando os condutores, ao perceberem a presença da equipe, abandonaram as cargas e correram para uma plantação de mandioca em direção a uma área de mata.

Buscas foram feitas na região com apoio da aeronave, mas nenhum deles foi localizado. Mundo Novo fica a menos de 15 km do território paraguaio. O material apreendido, avaliado em R$ 12 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.