ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

"Capital agrícola" de MS, Chapadão do Sul celebra 38 anos de emancipação

Município festeja aniversário com programação gratuita de música sertaneja e atrações regionais

Por Maria Gabriela Arcanjo | 23/10/2025 06:51
"Capital agrícola" de MS, Chapadão do Sul celebra 38 anos de emancipação
Entrada de Chapadão do Sul (Foto: Reprodução/Folha2)

Chapadão do Sul, conhecida como a “capital agrícola” de Mato Grosso do Sul e localizada a 331 km de Campo Grande, preparou três dias de festa com atrações regionais e nacionais para celebrar seus 38 anos de emancipação nesta quinta-feira (23).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Chapadão do Sul, município localizado a 331 km de Campo Grande, celebra 38 anos de emancipação com três dias de festa. Conhecida como a "capital agrícola" de Mato Grosso do Sul, a cidade registrou o maior crescimento populacional do estado segundo o Censo 2022, com aumento de 11,66%, alcançando 34.606 habitantes. A programação festiva inclui shows gratuitos de artistas regionais e nacionais, com destaque para João Bosco e Vinícius, Léo Santana e Hugo e Eduardo. Os eventos acontecem na Praça de Eventos, que oferece praça de alimentação e área infantil, entre os dias 23 e 25 de novembro.

O município está situado na região nordeste do Estado. O povoamento começou na década de 1970, mas foi apenas no início dos anos 1980 que a população se consolidou e a área foi elevada a distrito. Em 1987, o local se desmembrou de Cassilândia e Paranaíba, tornando-se município.

Chapadão do Sul é a cidade que apresentou a maior variação populacional na nova projeção do Censo Demográfico 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em agosto deste ano. O aumento foi de 11,66%, com a população passando de 30.993 para 34.606 habitantes.

O destaque da primeira noite é a dupla João Bosco e Vinícius, naturais de Coxim e conhecidos pelo sucesso “Chora, Me Liga”, um dos marcos do sertanejo universitário.

Ainda nesta quinta-feira se apresentam Fael, Rodrigo e Thayane, além de Rodrigo Melo. Os shows começam às 18h, na Praça de Eventos, que conta com praça de alimentação e parquinho infantil. A entrada é gratuita em todos os dias de festa.

Na sexta-feira (24), o cantor baiano Léo Santana sobe ao palco, no mesmo dia das apresentações de MC Zeu e Sanndy. No sábado (25), o encerramento da festa terá shows de Hugo e Eduardo, Karol Mai e novamente Sanndy. As atrações principais se apresentam às 21h nos três dias de evento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.