ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Criminosos tentam incendiar carros em centro de umbanda

Caso aconteceu na madrugada deste domingo em Corguinho, município com pouco mais de 6 mil habitantes

Viviane Oliveira | 04/12/2022 16:15
Um dos incêndios criminos que foi registrado no terreiro de umbanda (Foto: reprodução / rede social)
Um dos incêndios criminos que foi registrado no terreiro de umbanda (Foto: reprodução / rede social)

Criminosos tentaram incendiar dois carros em um centro de umbanda localizado em Corguinho, distante 99 quilômetros de Campo Grande. No local, foram encontrados um recipiente com líquido inflamável e uma lata de cerveja vazia.

Conforme boletim de ocorrência, os proprietários do carros contaram que acordaram com o disparo de alarme de um dos automóveis e, na sequência, perceberam a fumaça e o cheiro de queimado. Ao verificarem o que havia acontecido, encontraram o Fiat Siena e o Ford Fiesta parcialmente danificados.

Ainda segundo os donos dos veículos, já foram registrados outros dois incêndios no local, ocasião em que foi constatado se tratar de crime. Durante o registro policial, nesta manhã, a moradora encontrou outro ponto onde o autor havia tentado atear fogo. No local, foram localizados um recipiente com líquido inflamável e uma lata de cerveja vazia. Os objetos foram apreendidos e serão periciados.

No dia 2 de dezembro, a página do Fórum Permanente das Religiões de Matriz Africana de Mato Grosso do Sul, no Facebook, chamou atenção para a situação que vem ocorrendo no município. Segundo a postagem, líderes religiosos da cidade pedem socorro às entidades representantes das Matrizes Africana e autoridades públicas competentes.

"Mãe Cida de Oya, sofreu pela segunda vez intolerância religiosa, foi ateado fogo em uma peça usada para alojar visitantes em seu terreiro e na noite do dia 1ª de dezembro atearam fogo pela segunda vez".

Nos siga no Google Notícias