ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem foi preso por tentativa de assassinato antes de matar a ex

Suspeito chegou a ser preso na época depois de atirar contra rosto da vítima

Mirian Machado | 06/02/2021 12:03
Elton preso na sexta-feira na companhia de uma amigo após feminicidio (Foto: Divulgação PM)
Elton preso na sexta-feira na companhia de uma amigo após feminicidio (Foto: Divulgação PM)

Elton Machado Franco de 30 anos, preso em flagrante após assassinar a ex mulher, a técnica em enfermagem Ivanir Rodrigues Antunes a facadas nessa sexta-feira (5) em Maracaju, cidade há 160 km de Campo Grande, já tentou matar um homem de 2011 na mesma cidade.

Conforme o processo, no dia 20 de março daquele ano, Elton juntamente com outros dois comparsas, atirou contra a vítima Rubens Rafael Lopes Echeverria.

Rubens seguia pela Rua 11 de junho com amigos dentro de um carro branco, quando ao parar no semáforo viu os três suspeitos vindo em sua direção, ambos armados. Após efetuarem disparos que atingiram o rosto da vítima, o trio fugiu em uma saveiro.

Rubens foi preso uma semana depois por porte ilegal de arma de fogo e confessou que era autor dos disparos contra Rubens.

O júri qual Elton é réu chegou a ser marcado para dia 15 de dezembro de 2020, mas foi cancelado.

Casal estava separado há cinco meses (Foto: Redes Sociais)
Casal estava separado há cinco meses (Foto: Redes Sociais)

Feminicídio- Ivanir Rodrigues Antunes, de 35 anos, foi morta enquanto dormia no sofá de casa. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na Rua Venceslau Benites de Souza, no Bairro Geasone, próximo a igreja Filadélfia.

Segundo o boletim de ocorrência, um casal dormia no quarto da casa, quando foi acordados por Elton afirmando ter matado a ex. Ao sair do quarto, o homem ainda visualizou o assassino desferindo mais golpes de faca contra a mulher que estava no sofá da sala. Em seguida Elton pulou o muro da residência e fugiu em seu carro. A vítima morreu no local. Os dois, conforme apurado, foram casados por dez anos, mas estavam separados havia 5 meses.

Após o feminicídio, Elton fugiu para Sidrolândia, onde foi preso por uma equipe da Polícia Civil, juntamente com um amigo.

Nos siga no Google Notícias