Jovem é preso na fronteira com drogas e três fuzis de alto poder de fogo
Flagrante ocorreu nesta terça-feira em Ponta Porã; polícia investiga se armas iriam para facções
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 22 anos foi preso em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, após a apreensão de três fuzis de alto poder de fogo, semelhantes aos utilizados pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Durante a operação, foram encontrados dois fuzis 7.62, um fuzil 5.56, carregadores e entorpecentes, incluindo 700 gramas de cocaína e 1.230 kg de skunk. A ação ocorreu em uma residência localizada a menos de 1 km do território paraguaio. As investigações prosseguem para identificar possíveis conexões com facções criminosas.
Três fuzis de alto poder de fogo foram apreendidos nesta terça-feira (11) em Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Um jovem de 22 anos foi preso. Com ele, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) encontraram também porções de cocaína e maconha.
- Leia Também
- Brasileiro é preso pela Interpol com armamento de guerra na fronteira
- PM aposentado é preso com fuzil após fuga e perseguição na fronteira
Semelhantes às usadas por traficantes do Comando Vermelho em comunidades do Rio de Janeiro, as armas estavam em uma casa localizada na Rua Padre John Kiws, no bairro Bosque Carandá (veja o vídeo acima). O armamento, os entorpecentes e o preso foram levados para a sede da Defron, em Dourados.
De acordo com o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, chefe da Defron, as diligências começaram a partir da troca de informações de inteligência com outras equipes policiais, sobretudo em razão dos recentes acontecimentos em âmbito nacional relacionados a confrontos policiais contra criminosos detentores de armas de alto poder de fogo.
Durante as investigações, as equipes descobriram que um indivíduo estaria com drogas e armas na residência localizada a menos de 1 km do território paraguaio.
Quando os policiais chegaram ao local, o jovem jogou uma mala sobre o muro. Na bagagem estavam dois fuzis 7.62, um fuzil 5.56, quatro carregadores calibre 7.62 e dois para o calibre 5.56. Cada fuzil custa, em média, R$ 30 mil na fronteira, mas chega ao Rio de Janeiro pelo dobro.
Em buscas nos fundos da casa, as equipes da Defron ainda encontraram 700 gramas de cocaína e 1,2 kg de skunk, a chamada “super maconha”.
E.R.V.V., de 22 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A Defron não informou qual foi a versão dele sobre o armamento. O delegado Guilherme Scucuglia disse que as investigações continuam para descobrir se as armas seriam enviadas a facções criminosas.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


