ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Padre morto após queda de aeronave será velado no Rio Grande do Sul

Mariana Rodrigues e Adriano Fernandes | 06/10/2015 18:33
Padre Ernesto nasceu no dia 01 de junho de 1935, em São João do Polêsine (RS), era membro da Província Nossa Senhora Conquistadora. (Foto: Divulgação)
Padre Ernesto nasceu no dia 01 de junho de 1935, em São João do Polêsine (RS), era membro da Província Nossa Senhora Conquistadora. (Foto: Divulgação)

O corpo do padre Ernesto Pradebon, deve ser liberado ainda hoje do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim - distante 260 km para ser velado ainda hoje em Campo Grande e logo após será transladado para Santa Maria (RS), para ser velado novamente na Igreja Nossa Senhora da Glória e depois ser sepultado.

Segundo informações do site Edição de Notícias, o corpo será encaminhado pela Pax Coxim até Campo Grande, onde será velado por familiares, entre eles o sobrinho Luiz Eduardo Pradebon, de 46 anos. José de Arimatéia , 63 anos que  que pilotava a aeronave Neiva EMB- 721C (Sertanejo) sofreu ferimentos leves.

Depois o corpo segue de avião para Santa Maria, onde será novamente velado, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, e por fim sepultado. O padre estava em Mato Grosso do Sul há uma semana e pescava com a família. Conforme informações do padre Chico Figueiró, o sepultamento será em Vale Vêneto-RS na tarde de quarta-feira (7), no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos.

O padre fazia parte da Sociedade do Apostolado Católico dos Padres Palotinos de Santa Maria e em 2015 completou 50 anos de dedicação ao sacerdócio.

Ernesto sofreu traumatismo craniano encefálico, seguido de parada cardiorrespiratória enquanto era transferido do helicóptero do Esquadrão Pelicano para o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), aeroporto de Coxim. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Padre Ernesto nasceu no dia 01 de junho de 1935, em São João do Polêsine (RS), era membro da Província Nossa Senhora Conquistadora. Ele veio para Mato Grosso do Sul visitar parentes e seguia para Coxim para participar de uma pescaria com membros da família.

O advogado Luiz Pradebon que tem um escritório de advocacia na Capital, era quem pilotava o avião. Ele sofreu algumas escoriações leves, passou por avaliação médica no Hospital Regional de Coxim e foi liberado.

José de Arimathea Dias Barros, 63 anos, seguia como tripulante na aeronave. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, ele fez um raio X, está consciente e aguarda avaliação do ortopedista e neurologista.

De acordo com informações da assessoria da Base Aérea de Campo Grande, ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. Ainda conforme a assessoria, o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) é o órgão encarregado pelas investigações.

Acidente - A aeronave caiu às 10 horas da manhã de hoje na Fazenda 2 de Maio, entre Coxim e Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas estavam a bordo de um Embraer Sertanejo 721 C. A localização exata, conforme a Base Aérea, fica a 150 quilômetros noroeste de Coxim.

A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada. O Corpo de Bombeiros de Corumbá recebeu o alerta da Base Aérea de Curitiba (PR), informando sobre o acidente e solicitando apoio das unidades de resgate.

Nos siga no Google Notícias