Temporal em Corumbá deixou 21 casas alagadas e provocou 6 quedas de árvores
Segundo o Inmet, choveu 136,8 milímetros nas últimas 24 horas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As fortes chuvas que atingiram Corumbá causaram uma série de transtornos à população. O Corpo de Bombeiros atendeu 27 ocorrências relacionadas ao temporal, sendo 21 chamados de alagamentos em residências e seis quedas de árvores, além do desabamento de parte da rodovia Ramon Gomez.
- Leia Também
- Prefeitura decreta emergência após temporal de 132 mm em menos de uma hora
- Água suja de rua alagada vira piscina e local de surfe em Corumbá
Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu 136,8 milímetros nas últimas 24 horas. O meteorologista Nathálio Abrahão disse que Corumbá registrou o maior volume de chuva dos últimos 14 anos. Durante o temporal, também foram contabilizados quase 3 mil raios e houve queda brusca de temperatura, que despencou de 37 °C para 22°C.
De acordo com a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, em alguns casos foi necessário quebrar paredes e muros para escoar a água. A maioria das casas atingidas fica nos bairros Maria Leite e Popular Velha. Também houve registros semelhantes no município vizinho de Ladário.
Além disso, os bombeiros atenderam seis ocorrências envolvendo árvores que caíram sobre residências, veículos e vias públicas. Apesar da gravidade dos danos, não houve registro de vítimas em nenhum dos casos, apenas prejuízos materiais.
Conforme informações da Prefeitura de Corumbá, a força da enxurrada também provocou o desabamento de parte do acostamento da rodovia Ramon Gomez, no trecho entre a Escola CAIC e o Parque Marina Gattass.
Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Gabriel Alves de Oliveira esteve no local junto com uma equipe técnica para vistoriar os danos.
Após a inspeção, foi decidido interditar por tempo indeterminado o trecho para o tráfego de veículos. Com isso, o acesso à Bolívia está sendo realizado exclusivamente pela rua Gonçalves Dias, no sentido Agesa/BR-262.
“A enxurrada levou boa parte do barranco, quase atingindo a pista. A situação exige uma medida enérgica para evitar possíveis tragédias”, disse o prefeito. Também foi anunciada a elaboração de um decreto de situação de emergência para o município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


