Descubra por que a região norte virou a queridinha dos investidores
Transformação real: o projeto da Santa Inês Empreendimentos já está em andamento na região norte
Quando publicamos no Campo Grande News as projeções que indicavam como a região norte da cidade vai ficar com a construção completa do bairro Santa Inês, muitos leitores se espantaram. Porém, os dados que embasaram a inteligência artificial são todos de um projeto consolidado e aprovado para tornar transformar a cidade e refletem o plano a longo prazo da Santa Inês Empreendimentos.
“A inteligência artificial apenas traduziu em imagens o que já está sendo executado. Não se trata de especulação, mas de um projeto real”, afirmou a diretora da Santa Inês Empreendimentos, Cintia Caleffi, durante participação no nosso podcast.
Quem já comprou na Reserva Santa Inês - o primeiro empreendimento entregue pela construtora - só tem elogios. “O que a Santa Inês está fazendo na região norte não é promessa de político X ou Y, é um projeto em andamento de uma empresa consolidada na cidade”, afirma Tony Kaique.
Tudo isso é consequência de uma valorização constante da região Norte de Campo Grande, conforme explicamos a seguir:
O que está por trás da valorização da região norte?
Atualização do Plano Diretor
Com a revisão do Plano Diretor em 2018, a região norte de Campo Grande passou a ser vista com outro olhar. O novo zoneamento e a flexibilização para projetos habitacionais e comerciais impulsionaram o crescimento urbano ordenado, atraindo investidores e incorporadoras para uma área com enorme potencial de expansão.
Expansão comercial estratégica
A chegada de grandes redes como o Shopping Bosque dos Ipês, Leroy Merlin e Havan consolidou a região como um novo polo comercial da capital. Esse crescimento urbano e empresarial atraiu moradores, impulsionou o comércio local e alavancou a qualidade de vida de quem mora e ama viver na região Norte. Recentemente, uma rede internacional de escolas também anunciou investimento significativo por ali.
Duplicação de avenida e investimento na infraestrutura
Nos últimos anos, a Prefeitura de Campo Grande realizou importantes obras de infraestrutura na região. Entre elas, a duplicação da Avenida Zulmira Borba, ligação fundamental entre o Nova Lima e a Avenida Cônsul Assaf Trad. Além disso, está em andamento a implantação do novo macroanel viário que conectará a BR-163 a diversas regiões da cidade, facilitando o acesso e ampliando o potencial logístico da zona norte.
Valorização imobiliária comprovada
Quem apostou na região já viu retorno. A Reserva Santa Inês, por exemplo, dobrou seu valor desde o lançamento, e outros empreendimentos seguiram o mesmo caminho. A valorização dos terrenos não é pontual; trata-se de uma tendência consolidada.
Segurança e monitoramento 24 horas
Projetos como o Villaggio Santa Inês reforçam a proposta de um bairro planejado. Segurança com monitoramento 24 horas, áreas de lazer, praças, pistas de caminhada e espaços pet mostram que o foco vai além da moradia: trata-se de construir um estilo de vida.
Urbanismo planejado do começo ao fim
A Santa Inês Empreendimentos aposta em um modelo urbano completo, com avenidas amplas, comércio local estruturado, praças infantis, academias ao ar livre, áreas de lazer e até um pomar comunitário. O objetivo é criar um verdadeiro ecossistema urbano, funcional e sustentável.
O que vem pela frente?
Quem deseja investir na região, nem sempre encontra lotes disponíveis na Reserva e no Villaggio Santa Inês. O corretor Willian Pereira é um dos responsáveis por fazer essa ponte entre a compra e venda dos investimentos e, garante, que nenhum terreno fica disponível mais do que duas semanas.
“Geralmente ele é vendido dentro do prazo de uma e duas semanas. Temos clientes na lista de espera, e quando um libera, já entramos em contato. O grande diferencial dos lotes nesse momento é a condição de pagamento mais flexível”, pontua Willlian.
Outro ponto é a infraestrutura de ponta e a segurança do espaço. “O que enche os olhos dos clientes que nos visitam e fecham o negócio é a infraestrutura completa, a localização e o acesso, tanto o condomínio fechado quanto o condomínio aberto. Na Reserva Santa Inês, por exemplo, são 15 mil m² de área de lazer. Isso faz a diferença na qualidade de vida”.

Além disso, a incorporadora lançará em breve um novo condomínio. Por enquanto, a Santa Inês mantém em sigilo detalhes do projeto, mas sinaliza que ela seguirá a mesma linha de valorização e infraestrutura de alto nível dos empreendimentos anteriores com avanços que prometem elevar ainda mais o padrão da região.
Para mais informações sobre lotes e empreendimentos, entre em contato pelo telefone (67) 99873-7682.(Clique aqui)
Campo Grande está assistindo, na região norte, à consolidação de um novo modelo de desenvolvimento urbano e, ao que tudo indica, esse é apenas o começo.
Saiba mais pelo site ou pelo Instagram.