ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após pane, sistemas do Governo do Estado voltam a operar

Sistemas de informação, como os da Defensoria Pública, do Detran e do Hospital Regional, ficaram fora do ar

Por Izabela Cavalcanti | 14/05/2025 09:02
Após pane, sistemas do Governo do Estado voltam a operar
Servidores caminhando pelo corredor do Detran, na saída para Rochedo (Foto: Marcos Maluf)

Os sistemas do Governo de Mato Grosso do Sul estão voltando a funcionar aos poucos, nesta quarta-feira (14), mas ainda com lentidão.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sistemas do governo de Mato Grosso do Sul, afetados por pane na terça-feira (13), estão sendo retomados gradualmente. A interrupção atingiu serviços essenciais como Detran, Defensoria Pública e Hospital Regional. O Detran voltou a operar por volta das 22h de terça, porém com lentidão. Equipes de TI trabalham para normalizar totalmente os sistemas e solucionar eventuais falhas pontuais. A pane impactou o atendimento à população, causando transtornos. Ainda não há informações sobre a causa da falha.

Na tarde de terça-feira (13), sistemas de informação, como os da Defensoria Pública Estadual, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do HRMS (Hospital Regional), ficaram fora do ar.

Na defensoria, as pessoas que já estavam agendadas tiveram que voltar para a casa, mas por volta das 16h voltou a funcionar.

No hospital, as consultas precisaram ser anotadas manualmente. Por lá, já está em funcionamento também.

No Detran, o sistema voltou ontem mesmo, por volta de 22h, mas foi informado que ainda pode haver falhas pontuais. Funcionários disseram que a plataforma ainda está lenta. “Todas as equipes de TI de prontidão”, informou o órgão.

Segundo nota enviada pelo Governo do Estado, não houve "qualquer tipo de perda de dados, nem invasão aos sistemas institucionais".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias