Servidores públicos municipais defendem preservação dos direitos
Nenhum direito a menos!!!
Servidores públicos municipais de Campo Grande, o cenário de arrocho salarial avança há mais de três anos, e, em razão disso, tivemos a iniciativa de entidades, em 2023, para refundar o Fórum dos Servidores – Sindicatos e Associações de Servidores Públicos. Este Fórum foi fundado no seio do SINMED/MS, ao qual rendemos homenagens, pois foi no ano de 2023 que tivemos intensa luta, tendo à frente os sindicatos dos guardas municipais, sindicato da enfermagem, sindicato dos auditores fiscais, Sindafir, Admsaúde na luta, associação da Referência 14, sindicato dos condutores de ambulância, sindicato dos arquitetos e sindicato dos assistentes sociais e conseguiram barrar uma lei que iria fulminar com a base de cálculo de insalubridade, periculosidade, plantões, enfim. Acompanhem na memória:
O propósito do FORSSA continua de pé com as entidades que o congregam: nenhum direito a menos. Com foco nisso, o FORSSA resiste. Nesse momento, clama por união de esforços (Carta a Filipenses 2:2), pois não estamos falando mais de fazer valer plano de carreira ou o direito à insalubridade e periculosidade, mas estamos enfrentando redução de direitos.
Os servidores precisam se unir para que possam protestar e, quiçá, iniciar uma greve geral dos servidores, pois, como disse Montesquieu (Do Espírito das Leis): “A injustiça que se pratica contra um é ameaça que se faz contra todos!”. E nossa FORSSA não vai parar.
Não vamos admitir que o Município escolha com que representante conversar, já que cada categoria específica já goza de sua representação, e não vamos permitir que pessoas alheias ao movimento dos servidores municipais possam fazer memes e vídeos atacando entidades e suas representações, como ocorreu recentemente em um malfadado vídeo onde um sindicato que congrega o FORSSA foi atacado injustamente e sem contexto.
FORSSA Servidores Públicos Municipais – se preciso for: greve geral já para que os servidores da saúde não tenham redução do adicional do plantão.
GCM Silas de Araújo
Coordenador provisório do Fórum dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande
Márcio Almeida
Advogado pró-bono do FORSSA (Sindicalismo Cristão)
Levítico 19:13: “Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã”.



