Abandonadas há 5 anos, casas viraram ponto de drogas e descarte de lixo
No Bairro Los Angeles, residências têm causado problemas para a vizinhança
Duas casas abandonadas no Bairro Jardim Los Angeles têm tirado o sossego dos moradores há pelo menos cinco anos. Imagens enviadas para o Direto das Ruas mostram que os terrenos estão ocupados por mato e lixo acumulado.
Localizadas na Rua Dom Fernando Sardinha com a Rua Antônio Prado, as residências também são constantemente invadidas por pessoas que consomem drogas e usam ambos os terrenos para esconder os ilícitos.
Segundo a moradora, que enviou os vídeos para reportagem, as duas casas pertencem à mesma pessoa e que não é feito qualquer tipo de manutenção nos terrenos. “Está bem abandonado, pode ver que foi tudo arrancado e é esse lixão aí. Os usuários de drogas quando é a noite ficam escondidos aí dentro”, diz.
Sem janelas, portas e teto, o que restou da construção foram apenas as paredes. Vídeos gravados no interior dos dois imóveis mostram que sacolas, pedaços de roupa e outros resíduos descartados no terreno.
Conforme a moradora, equipes da prefeitura sempre passam no endereço, mas nada é feito. “O que a gente queria é se a prefeitura não pode limpar os terrenos já que o dono não limpa. [...] Os agentes de saúde passam todo mês olhando os imóveis, mas nesses dois irmãos nada muda”, fala.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno sobre o caso.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.