Flamenguistas caem em golpe do ingresso falso e são barrados em estádio
Dia que seria de comemorações terminou com 55 torcedores sul-mato-grossenses sentados em frente ao Maracanã
O dia que seria de festa e muita comemoração no Maracanã se tornou uma frustração para um grupo de mais de 50 flamenguistas sul-mato-grossenses, na noite desta quarta-feira (3). O grupo adquiriu os ingressos por meio de uma agência já conhecida em Campo Grande para assistir à final do Campeonato Brasileiro de Futebol, mas, ao tentar adentrar o estádio, percebeu que havia caído no golpe do ingresso falso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mais de 50 torcedores do Flamengo, vindos do Mato Grosso do Sul, foram impedidos de entrar no Maracanã após descobrirem que seus ingressos eram falsos. O grupo havia adquirido as entradas por meio de uma agência em Campo Grande para assistir à final do Campeonato Brasileiro. Entre as vítimas estava Valdir Gonçalves de Lima, de 51 anos, que pagou R$ 1,2 mil pelo ingresso. A fraude foi descoberta durante a verificação biométrica no estádio. A agência, que também teria sido vítima do golpe, prometeu ressarcir os torcedores e registrar boletim de ocorrência.
Esse caso foi sugerido por leitores que enviaram mensagens pelo canal Direto das Ruas.
Uma das vítimas foi Valdir Gonçalves de Lima, de 51 anos, que contou ao Campo Grande News que desembolsou R$ 1,2 mil pelo ingresso. Ele detalha que essa seria a primeira vez em que ele assistiria a um jogo no estádio rubro-negro e que o que mais frustrou o grupo era o fato de o jogo valer o título do Brasileirão.
"Quando chegamos ao estádio, tínhamos que passar pela biometria facial; quando foi a minha vez, a biometria não deu certo e meu coração já começou a acelerar", detalhou. Com a primeira negativa, uma funcionária do estádio orientou Valdir a acessar o sistema pelo sócio-torcedor e, quando ele informou o CPF, o sistema acusou que não havia nenhum ingresso cadastrado.
Ao procurar a agência, foi informado que eles também teriam sido enganados com o ingresso falso. "Aí começou a correria em ficar ligando para quem comprou on-line; eles ligavam e não conseguiam resolver. Eu fiquei desesperado, o tempo foi passando e nada da gente conseguir entrar. Ficamos todos fora do jogo e nada foi resolvido. Chorei como uma criança", lamentou.
Ainda segundo o torcedor, ele não culpa a agência e afirma que eles serão ressarcidos. "A agência não tem culpa, pois também foi lesada e agora vai devolver o dinheiro. Chegando a Campo Grande, eles vão registrar boletim de ocorrência", explicou Valdir. Ele relata ainda que foram 40 horas dentro do ônibus fretado para não conseguirem assistir ao jogo.
Outra vítima, Marcos da Silva, de 27 anos, relata que todos ficaram fora do estádio, "com a frustração de não assistir ao jogo". Segundo ele, não houve suporte no momento em que todos foram barrados. "O jogo podia coroar o Flamengo pela nona vez na competição. Ao chegar ao estádio, veio a frustração: não havia nenhum torcedor da excursão lá dentro", reclamou.
Ainda segundo Marcos, os organizadores da excursão enviaram uma nota no grupo de mensagens e bloquearam para que apenas os administradores do grupo pudessem mandar mensagem. Na nota, compartilhada com a reportagem, a Santa Rota explica que a empresa foi vítima de um golpe. "Estamos tomando todas as medidas legais cabíveis para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos", diz um dos trechos.
O Campo Grande News procurou a empresa, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




