Incêndio se espalha e queima árvores de mata no bairro Seminário
Chamas consumiram parte da vegetação localizada entre as ruas Alfredo Nobel e Ciro Macuco.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área verde no bairro Seminário, em Campo Grande, consumindo parte da vegetação entre as ruas Alfredo Nobel e Ciro Macuco. O fogo, que começou por volta das 13h50, se alastrou rapidamente, derrubando diversas árvores próximas a condomínios residenciais. Moradores relataram que este é o terceiro incêndio na região nos últimos meses, com ocorrências anteriores em setembro e outubro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas para controlar as chamas. A área, que já havia sofrido com queimadas, enfrenta novamente danos ambientais significativos.
O início de um pequeno incêndio em mata fechada no bairro Seminário se alastrou, derrubando diversas árvores na área verde cercada de condomínios residenciais.
- Leia Também
- Curto-circuito em carregador causa incêndio em casa e bombeiros fazem alerta
- Mãe e dois filhos ficam feridos em capotagem na BR-262
O fogo tomou conta da vegetação que fica localizada entre as ruas Alfredo Nobel e Ciro Macuco, em frente ao Condomínio Castel Di Veneza e próximo ao Residencial Belvedere.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Imagens registradas por um morador da região mostram que as chamas e a fumaça se espalharam rapidamente na mata, e antes mesmo que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local, o incêndio já tinha consumido uma parte considerável da área verde.
Há 8 meses morando no bairro Seminário, Frank Douglas, de 31 anos, disse ao Campo Grande News que essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de incêndio na região.
"Desde que moro aqui, já é a segunda vez que tem essa queimada, mas sempre do outro lado da reserva, e dessa vez foi desse lado e foi muito maior a queimada", declarou.
Os moradores que viram o começo do incêndio acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Dois veículos da corporação já estão no local apagando o incêndio.
Registros flagraram o início do incêndio, com um pequeno foco que se alastrou em pouco tempo.

As chamas na área verde começaram por volta das 13h50 desta sexta-feira (21) e, em poucos minutos, o incêndio criou vários focos, tomando grandes proporções na mata.
Segundo Frank Douglas, os moradores da região registraram nos últimos meses pelo menos dois incêndios que ocorreram nesta mesma área de vegetação, no dia 10 de setembro e no dia 2 de outubro.


