Comércio de Campo Grande abrirá 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano
Contratações estarão concentradas nas últimas semanas de novembro e na primeira quinzena de dezembro
O comércio de Campo Grande deverá abrir 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano. A pesquisa foi divulgada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) nesta segunda-feira (17). Conforme o levantamento, as contratações estarão concentradas no final de novembro e na primeira quinzena de dezembro.
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O comércio de Campo Grande deve gerar 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano, segundo pesquisa da Associação Comercial e Industrial (ACICG). O levantamento indica que 59% dos empresários manterão o mesmo número de contratações do ano anterior, enquanto 36% planejam aumentar suas equipes. A primeira quinzena de dezembro concentrará a maior parte das admissões, com 50% das contratações previstas. O estudo também revela que 88% dos empresários pretendem efetivar parte dos funcionários temporários após as festas, demonstrando otimismo para 2026.
A pesquisa, realizada com 100 empresas de diferentes segmentos, mostra que 59% dos empresários pretendem manter o mesmo número de contratações do ano passado. Outros 36% planejam aumentar a equipe.
Conforme a associação, a quinzena de dezembro deve ser o período mais intenso de admissões, apontado por quase 50% dos empresários. Outros 22% devem contratar ainda em novembro, enquanto 16% deixarão para a segunda metade de dezembro. Cerca de 83% das empresas planejam abrir até duas vagas temporárias.
A pesquisa também revela que o emprego temporário pode virar trabalho fixo. Mais de 88% dos empresários afirmam ter intenção de efetivar parte dos contratados após o fim das festas, sinalizando confiança na continuidade das vendas em 2026.
Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, o cenário é positivo. “A maioria mantém o mesmo patamar de contratações do ano passado, e mais de um terço pretende ampliar as equipes. Isso revela estabilidade muito saudável diante do cenário econômico atual”, avalia.
O estudo mostra ainda que 98% das empresas pretendem participar de campanhas como Black Friday e Black Week no período pré-Natal, o que deve impulsionar o movimento já em novembro e aquecer as vendas de dezembro.
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