ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Comércio de Campo Grande abrirá 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano

Contratações estarão concentradas nas últimas semanas de novembro e na primeira quinzena de dezembro

Por Clara Farias | 17/11/2025 13:36
Comércio de Campo Grande abrirá 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano
Clientes em loja de sapatos no Centro da Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O comércio de Campo Grande deverá abrir 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano. A pesquisa foi divulgada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) nesta segunda-feira (17). Conforme o levantamento, as contratações estarão concentradas no final de novembro e na primeira quinzena de dezembro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O comércio de Campo Grande deve gerar 1,1 mil vagas temporárias para o final de ano, segundo pesquisa da Associação Comercial e Industrial (ACICG). O levantamento indica que 59% dos empresários manterão o mesmo número de contratações do ano anterior, enquanto 36% planejam aumentar suas equipes. A primeira quinzena de dezembro concentrará a maior parte das admissões, com 50% das contratações previstas. O estudo também revela que 88% dos empresários pretendem efetivar parte dos funcionários temporários após as festas, demonstrando otimismo para 2026.

A pesquisa, realizada com 100 empresas de diferentes segmentos, mostra que 59% dos empresários pretendem manter o mesmo número de contratações do ano passado. Outros 36% planejam aumentar a equipe.

Conforme a associação, a quinzena de dezembro deve ser o período mais intenso de admissões, apontado por quase 50% dos empresários. Outros 22% devem contratar ainda em novembro, enquanto 16% deixarão para a segunda metade de dezembro. Cerca de 83% das empresas planejam abrir até duas vagas temporárias.

A pesquisa também revela que o emprego temporário pode virar trabalho fixo. Mais de 88% dos empresários afirmam ter intenção de efetivar parte dos contratados após o fim das festas, sinalizando confiança na continuidade das vendas em 2026.

Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, o cenário é positivo. “A maioria mantém o mesmo patamar de contratações do ano passado, e mais de um terço pretende ampliar as equipes. Isso revela estabilidade muito saudável diante do cenário econômico atual”, avalia.

O estudo mostra ainda que 98% das empresas pretendem participar de campanhas como Black Friday e Black Week no período pré-Natal, o que deve impulsionar o movimento já em novembro e aquecer as vendas de dezembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.