Em Ponta Porã, governador destaca investimentos para região da Rota Bioceânica
Durante inauguração de polo agroindustrial de sementes, Reinaldo Azambuja ressaltou obras da MS-382
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve hoje (1º) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, para prestigiar a inauguração do novo Polo Agroindustrial da Sementes Jotabasso. A unidade de produção Fazenda Serrinha fica na rodovia MS-382 que passa por pavimentação para ligar a região à Rota Bioceânica.
Na oportunidade, ele ressaltou a confiança do empresariado para investir em Mato Grosso do Sul. “Esse é mais um investimento importante em Ponta Porã, na região da Cabeceira do Apa, um complexo de produção de sementes que vai ajudar muito o setor produtivo sul-mato-grossense. A gente fica muito feliz! Significa confiança e desenvolvimento. O setor agropecuário tem fomentado o crescimento. É por isso que nos últimos 10 anos, Mato Grosso do Sul é o que mais cresceu o PIB (Produto Interno Bruto).”
Reinaldo também lembrou que neste ano a área plantada de soja no Estado vai chegar a 5 milhões de hectares. Para ajudar a escoar a produção e desenvolver a região, o governo do Estado tem investido em logística. Em breve a nova pavimentação da MS-382, que passa em frente à nova unidade Jotabasso, será inaugurada. A estrada vai se conectar com a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai.
O CEO da Sementes Jotabasso, João Américo Basso Amaral, contou que a implantação da nova unidade só foi possível por causa dos investimentos públicos. “Fica o nosso agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja por todo o investimento em infraestrutura nessa região, que possibilitou este nosso empreendimento.”