Faz aniversário em fevereiro? Saiba como conseguir dinheiro do FGTS neste mês
Trabalhadores que obptaram pela modalidade podem solicitar retirada a partir desta segunda-feira (3)
Os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e nasceram em fevereiro já podem solicitar a retirada de parte do saldo de suas contas, a partir desta segunda-feira (3). O período para fazer o pedido vai até o dia 31 de abril.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trabalhadores nascidos em fevereiro que optaram pelo saque-aniversário do FGTS já podem solicitar a retirada de parte do saldo a partir desta segunda-feira (3), com prazo até 31 de abril. O valor a ser retirado varia de 5% a 50% do saldo, dependendo do montante disponível na conta, e pode ser solicitado via aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal. Quem optar pelo saque-aniversário pode antecipar até dez parcelas do saldo por meio de empréstimo, mas caso deseje retornar ao saque-rescisão, a alteração só será possível após dois anos. O saldo do FGTS pode ser consultado no aplicativo oficial do fundo.
Ao escolher o saque-aniversário, o trabalhador pode retirar um percentual do saldo do FGTS, de acordo com uma tabela progressiva. O valor pode variar entre 50% e 5% do saldo, acrescido de uma parcela adicional, dependendo do montante disponível na conta. Veja abaixo.
Para solicitar o saque, é necessário estar cadastrado no aplicativo ou no site da Caixa Econômica Federal e ter aderido à modalidade. Caso o trabalhador deseje receber o valor ainda neste ano, a solicitação deve ser feita até o último dia do mês de seu aniversário.
O valor estará disponível para retirada nas agências da Caixa Econômica Federal ou em caixas eletrônicos, conforme o saldo do FGTS e as regras da instituição.
Além disso, quem escolher o saque-aniversário tem a possibilidade de antecipar até dez parcelas do saldo, por meio de um empréstimo.
Caso o trabalhador decida voltar ao saque-rescisão, modalidade que permite o saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa, ele pode solicitar a migração de volta. No entanto, a alteração só pode ser feita dois anos após o pedido de retorno à modalidade convencional.
Para consultar o saldo do FGTS, o trabalhador deve acessar o aplicativo oficial do fundo. Vale lembrar que o total a ser distribuído só será visível nas contas após a liberação do pagamento pela Caixa Econômica Federal. Confira abaixo a tabela de pagamentos deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.