Maioria ainda nem começou a pesquisar os preços de material escolar
Retorno às aulas na rede municipal é 10 de fevereiro. Já na Rede Estadual de Ensino a volta é dia 17
A enquete de domingo (6) questionou os leitores do Campo Grande News se já começaram a pesquisar preço de material escolar. Enquanto 79% votaram não, outros 21% disseram que sim. Deixar para última hora é lidar com as filas longas e lojas desordenadas, alguns pais adiantam compras de material escolar para fugir de tumulto.
A enquete não tem caráter científico e visa somente refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.
Esse momento de escolha do próprio material pode ser muito importante para a criançada. Porém, essa liberdade tem um custo alto para os pais, pois uma capa de uma personagem específica pode duplicar o valor do produto, assim como a marca.
Nas redes sociais os leitores deixam seus relatos. Nara Merçon fez parte dos 21% que já começaram a pesquisa pelos valores dos materiais escolares, “Sim. E em relação ao mesmo período do ano passado, está mais caro”. Josy Reis se antecipou nas compras, e não terá que lidar com isso futuramente, “Já comprei tudo em dezembro”, relata.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.