Programas sociais do governo movimentam economia local? Participe da enquete
Auxílios beneficiam famílias, estudantes, cuidadores e vítimas de violência doméstica
Você acredita que os programas sociais do governo ajudam a movimentar a economia local? Participe da enquete desta quarta-feira (29), votando sim ou não ao final da matéria ou nas redes sociais do Campo Grande News.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em Mato Grosso do Sul, o governo estadual mantém iniciativas como o Mais Social, que concede auxílio financeiro para compra de alimentos e itens de higiene a famílias em vulnerabilidade, e o MS Supera, voltado a universitários e estudantes de cursos técnicos.
O Estado também oferece o programa Cuidar de Quem Cuida, destinado a cuidadores de pessoas com deficiência, e o programa Recomeços, que garante apoio financeiro a mulheres vítimas de violência doméstica.
No cenário federal, há iniciativas já conhecidas da população, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, que ajuda no custo do botijão. Ainda há benefícios como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que garante um salário mínimo mensal a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência sem condições de sustento, e o Pé-de-Meia, voltado a estudantes do ensino médio para combater a evasão escolar.
A questão é: ao complementar o orçamento familiar, esses programas ajudam a movimentar a economia local? Participe da enquete e deixe sua opinião.


