ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Com proposta na mesa, Operário encaminha processo administrativo para virar SAF

Dut's Marketing Esportivo, do empresário Eduardo Maluf, deve ser a investidora no futebol do Galo

Por Judson Marinho | 23/08/2025 13:13
Com proposta na mesa, Operário encaminha processo administrativo para virar SAF
Elenco do Operário comemorando título de Campeão Sul-mato-grossense em 2024 (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

O Operário Futebol Clube confirmou neste sábado (23) que o clube iniciou oficialmente o processo de estruturação para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Operário Futebol Clube anunciou oficialmente o início do processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A mudança visa fortalecer a estrutura administrativa, financeira e esportiva do maior campeão sul-mato-grossense, garantindo modernização e competitividade. A transformação está sendo conduzida por profissionais experientes, com possível investimento da Dut's Marketing Esportivo, do empresário Eduardo Maluf. Em 2026, o clube disputará quatro competições importantes: Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

De acordo com o anúncio, o objetivo da mudança para clube empresa do maior campeão do Estadual sul-mato-grossense é fortalecer a estrutura administrativa, financeira e esportiva do Clube, garantindo modernização e maior competitividade.

"Este passo histórico representa mais do que uma mudança jurídica: simboliza o compromisso em assegurar solidez institucional, preservar a tradição do Operário e projetar um futuro de conquistas para as próximas gerações", declarou o clube.

Sobre o processo de condução da Sociedade Anônima do Futebol, o Galo informou que o andamento da transformação do clube está sendo conduzido por profissionais com ampla experiência nacional e internacional no futebol, que vão atuar como parceiros estratégicos para consolidar a profissionalização e a sustentabilidade do clube.

Conforme noticiado em reportagem do Campo Grande News, o possível investidor do Operário é a Dut's Marketing Esportivo, do empresário e agente de futebol Eduardo Maluf, que demonstrou interesse na aquisição.

O empresário campo-grandense de 41 anos ganhou notoriedade ao gerenciar carreiras de cantores sertanejos. Foi um dos principais nomes a projetar artistas que se tornaram ícones nacionais, como Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo, Gusttavo Lima e a banda Tradição.

No futebol, ele agencia jogadores de destaque no cenário nacional, e seus principais atletas são o meia Matheus Pereira (Cruzeiro), o atacante Michael (Flamengo) e o meia Léo Cittadini (Bahia).

Com um calendário cheio pela frente, o Operário Futebol Clube terá quatro importantes competições para disputar no próximo ano — o Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

"Estamos convictos de que este é o caminho para manter o Operário forte, transparente e preparado para novos desafios, sempre em diálogo com nossos torcedores, associados e parceiros. Com 87 anos de história já celebrados, reafirmamos esse legado de conquistas e paixão, que nos inspira a escrever juntos um novo capítulo da gloriosa trajetória do Operário Futebol Clube", finalizou o Coronel Nelson em seu pronunciamento.

Sobre a SAF - A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é um tipo específico de empresa criada pela Lei 14.193/2021. A legislação estimula que clubes de futebol deixem de ser associações civis sem fins lucrativos e passem a funcionar como empresas.

O formato permite maior capilaridade de investimentos e profissionalização da gestão esportiva.

No Mato Grosso do Sul, o Futebol Clube Pantanal está prestes a anunciar o primeiro investimento SAF em um clube profissional de Mato Grosso do Sul.

O anúncio marcado para a próxima segunda-feira (25), no Bioparque Pantanal, contará com as presenças do governador Eduardo Riedel, de autoridades, empresários e parceiros estratégicos.

O FC Pantanal de Campo Grande adotou esse modelo em novembro de 2024, porém, até então, permaneceu sem investidor. O Esporte Clube Comercial também estuda a adoção do modelo de SAF e busca investidores.