ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Ensaio de casamento inspirado nos anos 1950 parece saído de um filme

Casal resolveu fazer pré-wedding que mais parece cena de filme antigo

Por Natália Olliver | 07/10/2025 07:02

Passando bem longe do moderno, o casal Gabriel Antonio da Silva Coelho, de 21, e Aline Ramalho dos Santos, de 23, resolveu inovar e fez um ensaio de casamento totalmente inspirado nos anos 50 que mais parece cena de filme. Apesar de serem jovens, eles confessaram amar a época e, para o noivo, a moda só foi até 1990. Apesar de muitos acharem “cafona” viver de passado, o intuito dos cliques foi mostrar, além do romantismo, o cavalheirismo, que, para ele, se perdeu no tempo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em um ensaio fotográfico inspirado nos anos 50, Gabriel Antonio da Silva Coelho, 21, e Aline Ramalho dos Santos, 23, decidiram retratar o romantismo e o cavalheirismo de uma época que admiram. O casal, que já possui um guarda-roupa vintage, utilizou um MP Lafer 1980 para compor o cenário das fotos. O relacionamento dos noivos começou há mais de três anos, após um encontro casual. Gabriel e Aline mantêm o estilo clássico no dia a dia, com ele optando por vestimentas sociais e ela por vestidos longos. O casal planeja uma cerimônia minimalista e pretende transmitir esses valores tradicionais aos futuros filhos.

Os dois explicam que não foi difícil se vestir de acordo com a ideia, pois já tinham inúmeras roupas inspiradas no estilo vintage. Tudo foi pensado pelo casal, que já sonha com a cerimônia minimalista e clássica.

Ensaio de casamento inspirado nos anos 1950 parece saído de um filme
Casal fez ensaio inspirado nos anos 50 e já sonha com a cerimônia minimalista e clássica (Foto: BW Weddings)

“Isso sempre esteve presente na minha vida, eu queria ter vivido nessa época, até os anos 80 ou 90. Teve uma revolução gigantesca nas roupas. As pessoas se vestiam mais formais, os homens eram mais elegantes. É algo que queríamos reviver e deixar de uma forma confortável. Antigamente, as pessoas eram mais românticas, os homens eram cavalheiros; hoje, não vemos muito isso”, explica Gabriel.

A história do casal começou de forma simples, mas se tornou especial com o tempo. Ela era amiga de uma amiga de Gabriel, e os dois se encontraram por acaso. A conversa fluiu, a conexão apareceu, e ele logo pediu o número dela.

A partir daí, começaram a trocar mensagens, e Gabriel sempre respondia aos status dela. Depois de seis meses de conversas ele fez o pedido de namoro. No final do ano passado Gabriel deu mais um passo importante e a pediu em casamento.

“Estamos há 3 anos e 5 meses vivendo um namoro incrível, gostamos muito desse estilo de vida. Por mais que a gente estude, fazemos questão de viver uma vida romântica. O romantismo era uma coisa que a gente queria reviver no ensaio. Na vida mesmo tento ser um homem romântico que agrada, e ela também. Queremos repassar isso para os nossos futuros filhos, manter esse estilo de vida.”

Ensaio de casamento inspirado nos anos 1950 parece saído de um filme
Ensaio de casamento inspirado nos anos 1950 parece saído de um filme
Noivo quis resgatar o romantismo e cavalheirismo que segundo ele se perdeu no tempo (Foto: BW Weddings)

O carro usado para levar o casal de volta ao passado foi um MP Lafer 1980. Gabriel conta que quando viu o modelo em uma exposição de colecionadores soube que esse seria o carro do ensaio.

“Era muito bonito. A gente amou o resultado, o pessoal gostou, teve uma repercussão muito grande, muita gente elogiou. Não queríamos nada moderno, queríamos algo fora da curva, sair do que todo mundo faz.”

Voltando ao estilo do noivo, Gabriel diz que o jeitão de se vestir inspirado no clássico, mais formal, faz parte do dia a dia dele e que não usa shorts jeans. O estudante de  engenharia elétrica completa que até o bigode deixa crescer para ficar dentro da época.

“Gosto desse estilo, é algo em que me enxergo. Na verdade, apenas admiro vestimentas mais sociais e pesquiso quando vou me vestir para alguma situação mais formal. Gosto de me vestir assim, uso bigode, cabelo médio repartido do meio; faz parte da minha identidade, personalidade. Da mesma forma que ela que usa vestidos mais longos, cabelo mais clássico, não como nas fotos, mas ainda assim segue o padrão.”

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News