Previsão alerta para risco de granizo e ventos fortes em Mato Grosso do Sul
Condições climáticas estão associadas ao intenso transporte de calor e umidade em baixos níveis da atmosfera
Mato Grosso do Sul tem risco de tempestades entre quarta e quinta-feira. A previsão do tempo indica um cenário de sol com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas em diversas regiões. A quarta (5) e a quinta-feira devem ser marcadas por instabilidades atmosféricas, com tempestades que podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e até queda de granizo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nas últimas seis horas, Dourados registrou o maior volume de chuva entre as cidades observadas, com 30,2 milímetros acumulados. Em Ivinhema, o índice foi de 20 milímetros, enquanto Mundo Novo teve 18,6 milímetros no período.
Essas condições climáticas estão associadas ao intenso transporte de calor e umidade em baixos níveis da atmosfera, além da aproximação de uma frente fria oceânica, que, em conjunto com o deslocamento de áreas de baixa pressão, favorecerá a formação e intensificação de instabilidades sobre o estado. Espera-se que esses fatores resultem em acumulados expressivos de precipitação, com chuvas superiores a 40 mm/24h, especialmente nesta quarta-feira.
As temperaturas devem variar conforme a região do Estado. Para Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 22°C e 24°C, e máximas de até 32°C. Nas áreas sul, cone-sul e grande Dourados, as mínimas estarão entre 20°C e 22°C, e as máximas podem atingir entre 26°C e 31°C. No pantanal e sudoeste, as mínimas devem ficar entre 24°C e 28°C, e as máximas podem alcançar 33°C a 35°C. Já nas regiões do Bolsão, leste e norte, as temperaturas mínimas deverão variar entre 21°C e 24°C, com máximas que podem oscilar entre 29°C e 35°C.


