Yorkshire cardiopata desaparece no União e tutora pede ajuda para encontrar
Laica tem aproximadamente 10 anos de idade e sumiu na Rua Petrópolis no final da tarde de quata-feira (17)
A cadela Laica, de aproximadamente 10 anos, desapareceu na noite desta quarta-feira (17), no Bairro União, em Campo Grande. A yorkshire é cardiopata e precisa tomar remédios diariamente, segundo a tutora. Ela tem pelagem caramelo com preto e estava sem coleira no momento em que sumiu, na Rua Petrópolis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cão idoso com problema cardíaco desaparece em Campo Grande Uma cadela yorkshire de 10 anos, chamada Laica, desapareceu na noite de quarta-feira (17), no bairro União, em Campo Grande. O animal, de pelagem caramelo e preta, necessita de medicação diária devido a uma condição cardíaca. A tutora, Laura Colpo, pede ajuda para encontrar Laica, que sumiu da Rua Petrópolis sem coleira. Laica faz parte de uma família de militares e já viajou por todo o Brasil com eles. A tutora acredita que alguém possa ter encontrado Laica e a levado, devido à proximidade com uma avenida movimentada. Quem tiver informações sobre o paradeiro da cadela pode entrar em contato com Laura pelo telefone (24) 99279-8063.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.
- Leia Também
- Aumento de insetos no 'calorão' pode ser perigo para seu pet em casa
- Fotógrafo procura gata recém-castrada desaparecida na Vila Olinda
A tutora de Laica, Laura Colpo, contou à reportagem que a cadela faz parte da família, composta por militares, e já percorreu o Brasil viajando. Por volta das 18h30 de ontem, o animal escapou e fugiu. "Estou espalhando cartazes pelo bairro. Como moramos perto de uma avenida bem movimentada, acredito que alguém tenha pego ela e levado", disse.
Laura relata que a cadela era da avó e, quando tinha 12 anos, assumiu a tutela de Laica. "Como meu pai é militar, a gente já viajou muito, por todo o Brasil, moramos em várias cidades e ela sempre acompanhou a gente", detalhou.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da yorkshire pode entrar em contato com Laura pelo telefone (24) 99279-8063.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.