População terá canal oficial para opinar sobre serviços do Estado
Objetivo é aproximar gestão pública e cidadãos, garantindo mais transparência e participação social.
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) o regimento do Conselho de Usuários de Serviços Públicos, grupo que vai reunir representantes do governo e da sociedade civil para avaliar a qualidade dos serviços prestados e sugerir melhorias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Conselho terá como ferramentas principais a realização de enquetes online no portal oficial de pesquisas e o recebimento de propostas formais de cidadãos sobre o que precisa mudar. Essas sugestões serão encaminhadas à Controladoria-Geral do Estado, que repassará aos órgãos responsáveis.
- Leia Também
- Parque das Nações volta a ser fechado no fim da tarde por falha na iluminação
- Preocupado com servidor, MS suspende credenciamentos de empresas de consignado
Com mandato de dois anos, prorrogável uma vez, os conselheiros vão atuar de forma voluntária, sem remuneração, mas com a missão de representar os usuários e cobrar eficiência do poder público.
Na prática, o regimento estabelece as regras para que o Conselho funcione como uma ponte direta entre governo e população, fortalecendo a participação social e a transparência nos serviços públicos de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.