Começam obras em decks, mas Parque das Nações Indígenas continua aberto
A obra deve ser concluída em 40 dias; os decks serão sustentados por postes de eucalipto tratado e terão tablado de ripas
A reforma nos decks do lago principal do Parque das Nações Indígenas já começaram. Equipe do Governo de Mato Grosso do Sul instalará tapumes para trabalhar no local esta semana, mas os acessos ao espaço de lazer continuam livres.
A obra deve ser concluída em 40 dias. Os decks serão sustentados por postes de eucalipto tratado e terão tablado de ripas.
Segundo o governo, construídos há mais de 15 anos, as passarelas nunca passaram por manutenção estrutural e com o esvaziamento do lago para o desassoreamento, técnicos perceberam que algumas pilastras estavam com as bases comprometidas. Além disso, a estrutura afundou cerca de 15 centímetros e ficou em desnível com a calçada.
Além da reforma, os decks passarão a ter acesso para cadeirantes. Também não será possível mais chegar até o monumento do Cavalei Guaicuru, que fica no meio do lago. Segundo o diretor-presidente do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a escultura era constante alvo de vândalos.