Rapaz nega assalto à motorista de app e diz que pegou carona com o amigo
Erick Cáceres Tavares alegou que preparava o almoço quando Vitor apareceu com o carro e os dois iam ao mercado
Preso em flagrante por roubar o motorista de aplicativo de 25 anos, Erick Cáceres Tavares negou envolvimento no crime que aconteceu na tarde de quarta-feira (22), em Campo Grande. Durante o depoimento, o rapaz de 28 anos afirmou que fazia o almoço quando seu amigo, identificado como Vitor Hugo, apareceu com o veículo HB20 preto e o chamou para ir ao mercado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por roubar um motorista de aplicativo em Campo Grande. Durante depoimento, Erick Cáceres Tavares negou envolvimento no crime, afirmando que seu amigo Vitor Hugo apareceu em sua casa com o veículo HB20 preto e o convidou para ir ao mercado. Segundo Erick, durante o trajeto, uma viatura policial deu ordem de parada, mas Vitor iniciou fuga e abandonou o carro em área de mata. Apesar de ter sido reconhecido pela vítima, o suspeito nega ter solicitado a corrida, alegando que o amigo usa sua conta no aplicativo. Vitor Hugo segue foragido.
Conforme o depoimento de Erick, por volta das 11h30 de ontem ele estava em sua casa no Bairro Jardim Noroeste planejando o almoço com seu irmão. Ele decidiu tomar um banho e Vitor, que é seu amigo de infância, apareceu. O rapaz foi convidado para participar da refeição, mas precisavam ir até o supermercado comprar algumas coisas.
- Leia Também
- Rendida por ladrões em corrida de app, aluna de Direito comprou carro há 1 mês
- Suspeito é preso e outro foge após assalto a motorista de aplicativo
Vitor Hugo então ofereceu carona e quando saiam ele viu que o amigo estava com um veículo HB20, mas não estranhou porque ele trabalha como lavador de veículos e sempre aparece com carros diferentes em sua casa. Os dois então saíram em direção ao supermercado.
Durante o trajeto, uma viatura da PM (Polícia Militar) apareceu dando ordem de parada. No entanto, apesar de Erick falar para o amigo obedecer, Vitor deu início à fuga até que parou o carro e entrou em uma área de mata. O rapaz afirma que correu para o matagal porque ficou assustado. Ele negou ter acionado a corrida de aplicativo, apesar de ter sido reconhecido pela vítima.
No relato, Erick ainda alegou que o amigo tem a conta do aplicativo vinculada ao próprio número de telefone e que provavelmente foi ele quem solicitou a corrida. O rapaz foi preso em flagrante por roubo com emprego de arma e por dirigir veículo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O outro suspeito ainda não foi encontrado.
Crime - De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pela vítima por volta das 11h20. Aos policiais, a estudante de Direito contou que havia aceitado uma corrida de aplicativo do Centro para o Bairro Tiradentes. No entanto, ao chegar no local de desembarque, o passageiro colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto.
Ele assumiu a direção do carro e fugiu em alta velocidade depois de tirar a vítima do HB20. As equipes policiais deram início às buscas e conseguiram localizar o veículo. Houve perseguição e, quando o suspeito foi encontrado, ele desobedeceu à ordem de parada e fugiu.
Outro rapaz foi visto descendo do carro. Os policiais do 9º Batalhão, do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fizeram as diligências com apoio de um helicóptero até que encontraram Erick que foi reconhecido pela vítima. Não foram encontradas passagens criminais em nome do suspeito.