Sesau substitui geladeira e restabelece vacinação na UBSF Silvia Regina
Pasta confirmou abertura de sindicância para apurar má conservação de vacinas, que foram recolhidas
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Silvia Regina, em Campo Grande, recebeu nesta sexta-feira (8) uma nova geladeira, normalizando o serviço de aplicação de vacinas. A sala de imunização havia desativada temporariamente por conta de problemas na conservação dos medicamentos.
A prefeitura, em nota, informou que a o fechamento do espaço foi resultado de “oscilação de temperatura e manuseio incorreto do antigo aparelho”. Um leitor havia contatado o Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas para informar que oscilações de energia queimaram a geladeira usada para estocar as vacinas, levando à suspensão do atendimento –a Energisa, concessionária do serviço de energia elétrica, negou problemas na rede, enquanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou uma sindicância para apurar as causas do problema.
Na nota, a Sesau confirma o recolhimento de vacinas por terem sido armazenadas em condições de variação de temperatura e a abertura de processo administrativo para apurar responsabilidades. A pasta ainda informou que, recentemente, adquiriu 30 câmaras frias para conservação de imunobiológicos, que vão substituir aparelhos mais antigos e suprir necessidades. A entrega dos equipamentos devem ser realizadas neste mês.
A sala de vacinação da UBSF Silvia Regina, bem como os demais serviços, estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h às 17h.
Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.