Terreno dos Correios segue com focos de incêndio 15 horas após o início do fogo
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma área de 10 mil metros quadrados
O terreno que pegou fogo na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino, ainda continua com fumaça ativa e focos de incêndio, após 15 horas do ocorrido. Parte do mato, árvores e a grade da quadra de futebol foram queimados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Incêndio em terreno abandonado mobiliza bombeiros em Campo Grande. Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno abandonado na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O fogo, que começou na noite de quarta-feira (24), consumiu uma área de 10 mil metros quadrados e demandou 5 mil litros de água para ser controlado pelos bombeiros. A área, que abrigava a antiga associação de funcionários dos Correios, estava em estado de abandono, com mato alto e árvores, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Moradores relataram preocupação com a proximidade de um posto de combustíveis. A fumaça densa foi avistada de bairros vizinhos. O local também servia de abrigo para pessoas em situação de rua e animais, cujos cuidadores agora buscam alternativas após o incêndio.
Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe de reportagem compareceu ao local e avistou duas pessoas andando pela área, aparentemente, verificando os rescaldos.
- Leia Também
- Incêndio atinge área verde e fumaça encobre região do Coronel Antonino
- Morador denuncia descaso em área dos Correios na Av. Cônsul Assaf Trad
No espaço funcionava a associação de funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), com mato alto, muitas árvores e prédios em situação de abandono.
Conforme o Corpo de Bombeiros, 10 mil metros quadrados foram tomados pelo fogo e 5 mil litros de água foram usados. Ao todo, nove militares atuaram no combate.
O incêndio começou na quarta-feira (24), por volta das 20h. As chamas se espalharam em grandes proporções e produziram muita fumaça, gerando preocupação entre moradores.
A autônoma Alexssandra Damásio conseguiu ver o fogo pela câmera da sua casa, na Avenida Rodoviária. De acordo com ela, todo ano é a mesma coisa.
“Fiquei assustada por conta do posto de combustíveis. Foi sujeira até no meu jardim. Isso aqui já era para ter sido cuidado; se não cuida, pelo menos faz algo em prol da sociedade com o terreno”, disse. Segundo a moradora, o fogo foi controlado somente na madrugada.
A veterinária Ana Beatriz Guimarães mora no Jardim Autonomista e diz que cuida dos gatos que vivem no terreno há 2 anos.
Ela conta que chegou às 20h50 para alimentar os animais e viu a cena. “Na hora do incêndio, os animais não estavam aqui, foi a primeira vez que eu vi um incêndio dessa proporção no local. Eles têm o costume de sair e andar pela região. Agora eu estou vendo o que fazer com os animais porque está tudo queimado. Ficou complicado. Vamos ter que dar um jeito, mas os animais vivem aqui há muito tempo. Vai ser difícil sair”, comentou. Ana relata que o espaço também é ocupado por pessoas em situação de rua.
O Campo Grande News entrou em contato com os Correios para saber sobre a consequência do incêndio e aguarda o retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: