Mineradora oferta mais de 100 vagas de emprego em Corumbá
As oportunidades contemplam várias áreas de atuação, como marinheiros, capitães, pilotos e mecânicos
A mineradora LHG Mining realiza, entre os dias 6 e 8 de novembro, um feirão de empregos com mais de 100 vagas disponíveis em diferentes áreas de atuação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A mineradora Lhg Mining realiza um feirão de empregos em Corumbá, entre os dias 6 e 8 de novembro, com mais de 100 vagas disponíveis. O evento ocorre na Associação Comercial e Empresarial da cidade, com oportunidades em transporte fluvial, manutenção, logística e segurança. A maioria das vagas é para o setor de navegação no Rio Paraguai, incluindo capitães, pilotos e cozinheiros. A empresa oferece benefícios como plano de saúde, vale-alimentação e participação nos lucros, exigindo ensino fundamental completo e disponibilidade para residir na região. A expansão da mineradora, por meio do Projeto Expansão Corumbá, prevê a criação de até 4.300 empregos na implantação e 1.520 na operação, além de aumentar a arrecadação de impostos. No entanto, o projeto também levanta preocupações ambientais, como alterações na qualidade do ar e no relevo. A empresa promete medidas para mitigar impactos, como a umectação de vias e a instalação de uma correia transportadora de minério.
O evento acontece na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, das 9h às 18h30 (nos dias 6 e 7 de novembro) e das 9h às 12h no sábado (8).
- Leia Também
- Setor privado quer revitalizar trechos da Malha Oeste, mas autorização emperra
- Expansão de mineradora em Corumbá prevê empregos, mas preocupa no tema ambiental
Mais da metade das oportunidades é voltada ao setor de transporte fluvial e navegação no Rio Paraguai, com 80 vagas distribuídas entre marinheiros de máquinas e convés, capitães, pilotos, condutores e cozinheiros.
Na área de manutenção, há 17 vagas para operadores de máquinas nível 3, com atuação em carregadeiras, retroescavadeiras e tratores, além de 10 vagas para operadores nível 4, destinadas a profissionais com domínio completo das máquinas utilizadas na mineração.
Outras oportunidades estão disponíveis em manutenção industrial e equipamentos móveis, com cargos para mecânicos, técnicos mecânicos, técnicos especializados, eletricistas, motoristas de carreta, supervisores de produção e usina, operadores de sala de controle, técnicos de segurança, bombeiros civis, analistas de logística, vigilantes e operadores de almoxarifado.
As contratações serão realizadas, de acordo com a mineradora, tanto para início imediato quanto para formação de banco de talentos.
A empresa também informou que oferece benefícios de trabalho, como vale-alimentação, refeição no local de trabalho, plano de saúde, assistência odontológica, auxílio-creche, hospedagem, vale-gás e participação nos lucros.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter ensino fundamental completo e disponibilidade para residir em Corumbá (MS).
Conforme informado em reportagem do Campo Grande News, a expansão da mineradora em Corumbá já previa ampliação de empregos, mas também revela preocupações com o tema ambiental.
O PEC (Projeto Expansão Corumbá), da LHG Mining, prevê até 4.300 empregos na implantação e 1.520 na operação da mineradora, além de aumento expressivo na arrecadação de impostos e de royalties, que pode chegar a R$ 20 milhões por ano.
O projeto afirma que pode impulsionar cadeias produtivas locais, mas também atrair trabalhadores de outras regiões, gerando pressões sobre serviços públicos e mudanças no modo de vida local.
De acordo com o estudo do RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) apresentado durante uma audiência pública sobre a funcionalidade da mineradora, a ampliação da empresa trará alterações na qualidade do ar, nos níveis de ruído e vibração e no relevo.
A empresa, no entanto, garante que realizará a umectação das vias não pavimentadas e prevê a instalação de uma correia transportadora de minério para reduzir o tráfego de caminhões e a emissão de poeira.


