ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem usa arma de brinquedo para roubar máquina dentro da prefeitura

Situação aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (19) e foi registrada por câmeras de segurança

Por Clara Farias | 20/01/2026 10:02

Homem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após roubar uma lavadora de alta pressão da Prefeitura de Caarapó, a cerca de 280 quilômetros de Campo Grande. O curioso é que o rapaz utilizou uma arma de brinquedo para ameaçar o vigilante e levar o equipamento, avaliado em pouco mais de R$ 500 quando novo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 21 anos foi preso após roubar uma lavadora de alta pressão da Prefeitura de Caarapó, Mato Grosso do Sul, usando uma arma de brinquedo para ameaçar o vigilante. O equipamento, avaliado em R$ 500, foi vendido para comprar drogas. O suspeito, que possui extensa ficha criminal, foi flagrado por câmeras de segurança entrando descalço no prédio público. Após ser identificado pelas imagens, ele foi detido pela polícia junto com o comprador do equipamento roubado, que também tem histórico criminal.

No vídeo obtido pela Polícia Civil, é possível ver o homem adentrando o prédio público, descalço e segurando o simulacro. Ele chega a verificar se há algo nas gavetas da recepção. Ao escutar um barulho, o homem se esconde.

Minutos depois, o vigilante encontra o rapaz descendo as escadas, enquanto carrega a máquina de alta pressão. O vigilante chega a perguntar "o que você está fazendo aqui?", mas o homem fala coisas desconexas. O vigilante então segue com o rapaz até a porta.

De acordo com a Polícia Civil, o vigilante foi ameaçado, e por conta disso não reagiu. Ao analisar as imagens, as forças policiais reconheceram o autor e durante o período da tarde desta segunda-feira (19) encontraram o rapaz.

Ele confessou o crime e informou ter vendido o objeto horas após o roubo para o consumo de drogas. Os militares encontraram o homem que comprou a máquina e os dois foram presos em flagrante. Os dois possuem uma ficha criminal extensa.