ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Jovem quebra a perna ao bater carro com 2 t de maconha e ainda tenta fugir a pé

Fuga não deu certo e suspeito acabou preso em flagrante

Por Dayene Paz | 17/08/2025 13:57
Jovem quebra a perna ao bater carro com 2 t de maconha e ainda tenta fugir a pé
Veículo totalmente destruído após acidente. (Foto: Osvaldo Duarte | Dourados News)

Mesmo com a perna quebrada, um jovem de 18 anos tentou escapar da PRF (Polícia Rodoviária Federal) após sofrer um acidente com uma caminhonete carregada de drogas, na noite de sábado (16), em Dourados. O veículo, uma Toyota SW4 preta com registro de roubo em Maringá (PR), transportava 1.784 quilos de maconha.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovem de 18 anos sofre acidente com caminhonete carregada de maconha e tenta fugir da PRF mesmo com perna quebrada. A perseguição ocorreu na BR-163, em Dourados (MS), após o motorista desobedecer ordem de parada. O veículo, roubado no Paraná, transportava mais de 1,7 tonelada da droga. Após 10 km de fuga, o condutor perdeu o controle e capotou. Apesar da fratura na perna e escoriações, tentou escapar a pé, mas foi capturado e levado ao hospital sob custódia. O jovem confessou ter pego a droga em Coronel Sapucaia e que a levaria para Campo Grande por R$ 7 mil.

A perseguição começou por volta das 22h, no quilômetro 263 da BR-163, quando os agentes deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e acelerou em alta velocidade pela rodovia. Foram mais de 10 quilômetros de fuga até que, no quilômetro 275, o condutor perdeu o controle, caiu em uma valeta e deixou a caminhonete completamente destruída.

O que chamou a atenção dos policiais foi a tentativa desesperada de fuga: mesmo com fratura em uma das pernas e o corpo repleto de escoriações, o rapaz desceu do veículo e correu alguns metros antes de ser alcançado. Ele foi identificado como Wellington, morador de Amambai, que acabou socorrido e levado para o Hospital da Vida, onde permanece internado sob escolta.

Na vistoria, os agentes encontraram 1.700 tabletes de maconha dentro do veículo. O jovem contou que havia buscado a carga em Coronel Sapucaia e que entregaria em Campo Grande. Pelo transporte, receberia R$ 7 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.