ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motorista foge da PRF por 70 km e só para ao bater em poste

Suspeito ignorou blitz na BR-463, durante a tarde desta segunda-feira (21)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2025 22:58
Motorista foge da PRF por 70 km e só para ao bater em poste
Veículo usado na fuga só parou após bater em poste. (Foto: Leandro Holsbach)

Motorista de 43 anos, identificado como Julio Cesar Salvador, foi preso ao fugir da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463 e só parar após bater em um poste no perímetro urbano de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motorista de 43 anos foi preso após perseguição policial de 70 quilômetros na BR-463, em Dourados (MS). A fuga teve início quando o condutor de um Fiat Argo desobedeceu à ordem de parada da PRF e empreendeu alta velocidade, colocando em risco outros motoristas com ultrapassagens perigosas e trânsito na contramão. A polícia disparou contra os pneus do veículo, mas o motorista só parou após colidir com um poste e uma caminhonete. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e spray de pimenta para contê-lo. O indivíduo responderá por desobediência, resistência, desacato, direção perigosa e participação em competição automobilística em via pública. O veículo foi apreendido.

Conforme o boletim de ocorrência, a perseguição começou por volta das 13h25, no quilômetro 68, quando o carro passou em alta velocidade pela unidade de fiscalização sem reduzir.

O condutor dirigia um Fiat Argo branco com placas de Tocantins. Ele desobedeceu à ordem de parada, acelerou e seguiu pela rodovia em alta velocidade por cerca de 70 quilômetros, colocando em risco a segurança dos demais motoristas.

Ainda no documento, a PRF discorre que durante a fuga, Julio fez ultrapassagens perigosas, transitou pelo acostamento e pela contramão obrigando outros veículos a saírem da pista. "Para impedir a fuga, os policiais dispararam quatro vezes contra os pneus do carro".

Mesmo com os pneus estourados, ele continuou até perder o controle do veículo e bater em um poste e em uma caminhonete estacionada, no cruzamento das ruas Áurea de Matos Carvalho e Hayel Bon Faker, próximo a um hospital.

Após a batida, o motorista resistiu à prisão. Foi necessário o uso de força para retirá-lo do carro e algemá-lo. Ele ainda tentou resistir dentro da viatura, precisando ser contido com spray de pimenta. Julio Cesar foi levado à delegacia de Dourados para os procedimentos legais.

Ele responderá por desobediência, resistência, desacato, direção perigosa e participação em competição automobilística em via pública. O veículo foi apreendido devido aos danos causados durante a fuga.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.