Câmera flagra homem atacando empresário com tijolos no Centro da Capital
Agressão ocorreu em frente a comércio na Rua Maracaju e deixou vítima ferida na cabeça
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Empresário foi agredido com tijoladas por desconhecido no Centro de Campo Grande na última sexta-feira. O ataque, registrado por câmeras de segurança, ocorreu quando a vítima descarregava mercadorias em frente ao seu restaurante na Rua Maracaju. O agressor, que portava dois tijolos e um pedaço de madeira, também tentou atacar a esposa do empresário. A vítima sofreu ferimentos na cabeça, necessitando de quatro pontos, e sua esposa machucou um dedo. Apesar de localizado pela Guarda Civil Metropolitana, o suspeito foi liberado, contrariando procedimentos de flagrante.
Vídeo de câmera de segurança mostra um empresário sendo agredido com tijoladas, na tarde de sexta-feira, por volta das 16h30, na Rua Maracaju, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (15).
O registro enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostra o empresário, de 44 anos, descarregando mercadorias em frente ao restaurante quando o agressor se aproxima segurando dois tijolos de concreto, um em cada mão. Sem que nada tivesse acontecido, segundo a vítima, ele arremessa os objetos. Além dos tijolos, o homem também portava um pedaço de madeira.
Na sequência, a esposa do empresário aparece na porta do estabelecimento após ouvir o barulho. O agressor avança contra ela com o pedaço de madeira e, logo depois, deixa o local. As vítimas permanecem na calçada.
O empresário foi atingido na cabeça e precisou levar quatro pontos. Ele também teve escoriações na nuca. A esposa machucou um dedo ao tentar correr. Segundo o relato, o agressor tentou atingi-la com o pedaço de madeira, descrito como semelhante a um espeto.
O suspeito usava bermuda jeans, camiseta branca de time com escritas verdes e chinelo. O empresário informou que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada, localizou o homem e levou a vítima para reconhecimento. O agressor foi liberado. Posteriormente, ao registrar boletim de ocorrência, o empresário foi informado de que a liberação não deveria ter ocorrido por se tratar de flagrante.
Após a agressão, a vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação por algumas horas.
O empresário afirmou que nunca havia visto o agressor e que não possui conflitos anteriores. Ele disse que perdeu a visão momentaneamente após o ataque e não conseguiu acompanhar o que aconteceu em seguida.
Em nota, a GCM afirmou que o suspeito foi identificado, localizado e levado para reconhecimento pela vítima. Segundo a corporação, durante o atendimento o homem se mostrou colaborativo e recebeu orientações sobre os procedimentos legais.
Ainda conforme a GCM, naquele momento a vítima não manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito. Diante disso, e conforme prevê a legislação, não foi possível adotar outras medidas, o que resultou na liberação do homem.
A corporação informou ainda que a vítima foi orientada sobre a possibilidade de registrar posteriormente o boletim de ocorrência junto à autoridade policial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

