Para não cair no buraco, moradores usam até máquina de lavar
Cratera surgiu após uma chuva e comerciantes improvisaram sinalização para evitar quedas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Vila Taquarussu, em Campo Grande, improvisaram sinalização inusitada para alertar sobre buraco de um metro de profundidade na Rua Brigadeiro Tobias. Um galho de árvore e uma carcaça de máquina de lavar foram colocados na cratera para evitar acidentes. O buraco surgiu há cerca de 20 dias após uma chuva e, segundo moradores, continua se alargando internamente. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que enviará equipe ao local para verificar o problema e tomar as providências necessárias.
Um buraco de cerca de 1 metro de profundidade, que surgiu há quase 20 dias após uma chuva, virou alvo de improviso e criatividade de moradores na Rua Brigadeiro Tobias na Vila Taquarussu, em Campo Grande. Para evitar acidentes, um galho de árvore e até a carcaça de uma máquina de lavar do tipo tanquinho foram colocados dentro da cratera, que fica entre as ruas Tenente Antônio João de Figueiredo e Congonhas. Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Segundo moradores, o buraco não apenas afundou o asfalto como vem se alargando por dentro, o que aumenta o medo de que o problema avance ainda mais. A solução improvisada surgiu como forma de alerta para motoristas e pedestres que passam diariamente pelo trecho.
No local, a reportagem conversou com o comerciante Salviano Mendonça da Silva, de 65 anos, que foi quem colocou o galho de árvore no buraco. Ele conta que a medida foi tomada após perceber o risco de acidentes. “Esse buraco tem mais de 15 dias e está quieto ali, não aumentou ainda. Como eu vi que ele tava grande e tava causando acidente, cortei um galho da árvore pra colocar ali, e ela tá firme, daqui a pouco tá brotando mais galhos”, relatou.
Sobre a máquina de lavar usada como sinalização, Salviano diz que não foi ele quem colocou. “A máquina eu não vi quem colocou, deve ter sido algum outro vizinho. Colocaram justamente para ninguém não cair dentro do buraco”, explicou. Em tom bem-humorado, ele ainda comenta que pretende reforçar o alerta. “Meus planos ainda é colocar uma luz de Natal”, afirmou.
A Prefeitura de Campo Grande foi questionada sobre a situação. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que enviará equipe ao local para verificar o que provocou o afundamento do asfalto e adotar as medidas necessárias para a solução do problema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



